Cuiabá (MT), 16 de outubro de 2021 - 02:00

? ºC Cuiabá - MT

Saúde

30/07/2021 12:27

VG inicia vacinação de pessoas acima de 25 anos neste sábado

Jovens precisam fazer cadastro no site da prefeitura

Da Redação

A campanha de imunização contra a Covid-19 chega para os jovens de 25 a 29 anos, em Várzea Grande. Neste sábado (31) inicia a ação.

Serão abertos três pontos de vacinação, mas somente dois pontos estarão realizando a vacinação desta nova faixa-etária. Os pontos que serão abertos neste sábado são: o Parque Berneck (drive - thru), e Clínicas Médicas do Univag (ponto-fixo), que realizarão a imunização dos jovens além da faixa etária de 30 anos acima.

Já no ponto do Ginásio Poliesportivo Fiotão serão vacinados os da faixa etária de 30 anos acima, idosos, e grupos prioritários. O horário será o mesmo para os três pontos, inicia às 8h e término previsto para às 16h.

Como explica o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, cada ponto possui sua especificidade, ou seja, o fluxo depende da escolha da pessoa na hora do cadastramento. “O ponto do Fiotão é o mais procurado, pela preferência das pessoas na hora do cadastro, por isso ainda estamos vacinando as pessoas de 30 anos acima, que escolheram este ponto. Os idosos e as pessoas com comorbidades também têm a preferência pelo ponto do Fiotão, talvez pela sua localização e facilidade por estar localizado ao lado do Terminal de ônibus André Maggi. Concluindo a imunização destes públicos já vamos chamar os jovens de 25 a 29 anos que escolheram o Fiotão. O Parque Berneck por exemplo é o ponto mais escolhido pelos jovens, por isso o fluxo do ponto é mais rápido, o que possibilitará às equipes imunizar um grande número de jovens neste local neste sábado. Alertando que os idosos podem espontaneamente comparecerem a qualquer destes pontos para a sua imunização, é só levar documento com foto”, explicou Gonçalo de Barros.

Segundo ainda o secretário a cada dois ou três dias, Várzea Grande vai fazer alterações em seu planejamento de vacinação, desde o calendário, passando pelas faixas etárias e insistindo no Resgate Cidadão para vacinar aqueles que por qualquer motivo perderam a primeira ou a segunda dose da vacina de 60 anos acima. “ Esta nova estratégia é necessário, porque só avançamos na campanha, conforme a disponibilização de imunizantes, que chegam de forma fracionada”

O alerta dado pela Secretária de Saúde  de Várzea Grande é o de que só  serão vacinados aqueles que fizeram seu agendamento, portanto é importante acessar o site oficial da Prefeitura de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br e realizar o  pré-cadastro ou confirmar a validação do mesmo pela Saúde , que informa a data de vacinação, horário e local. Exceto os idosos acima de 60 anos, que será feito o cadastro nos pontos de vacinação, na garantia da imunização.

Os jovens precisam apresentar no ato da vacinação, somente um documento original com foto, o mesmo os idosos, os demais com comorbidades devem respeitar as regras e documentos exigidos.

 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo