Cuiabá (MT), 17 de junho de 2021 - 02:40

? ºC Cuiabá - MT

Saúde

04/06/2021 05:34

Faltam doses da vacina em Apiacás , Campo Verde, Cuiabá , Luciara, Rondonópolis e Tesouro

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou, nessa quarta-feira (2), a resolução que solicita ao Ministério da Saúde 10.244 doses da vacina CoronaVac para municípios do estado que estão com a imunização da população atrasada há cerca de um mês.

Os municípios realizaram um levantamento do quantitativo de doses necessárias para completar o esquema vacinal e encaminharam à Comissão em maio. São eles: Apiacás (120 doses), Campo Verde (258), Cuiabá (3.216), Luciara (8), Rondonópolis (6.520) e Tesouro (122).

A Resolução esclarece que uma das razões que levaram ao déficit de doses da CoronaVac foi a recomendação do governo federal para usar todas as doses enviadas na primeira aplicação.

O documento aponta ainda que o déficit também pode estar relacionado à falha estratégica dos municípios durante a operacionalização da vacinação, com a utilização de segundas doses como primeiras doses.

Conforme a Resolução, precisam de segundas doses pessoas com mais de 60 anos; pessoas com comorbidades ou institucionalizadas; profissionais da saúde e trabalhadores das forças armadas, de segurança e salvamento.

A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo