Cuiabá (MT), 17 de janeiro de 2022 - 12:49

? ºC Cuiabá - MT

Polícia

21/08/2019 07:50 Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo GD

Gaeco cumpre mandados de prisão contra policiais em Cuiabá

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre mandados de prisão contra policiais militares na manhã desta quarta-feira (21), em Cuiabá. Informações preliminares são de que a operação investiga venda ilegal de armas.

As informações preliminares são de que os quatros oficiais são suspeitos de um esquema de adulteração armas dentro da Superintendência de Apoio Logístico e Patrimônio – SALP.

São alvos: tenente-coronel Marcos Eduardo Paccola, tenente-coronel Alessandro Parreira de Jesus, tenente Thiago Satiro Albino e tenente Cleber de Souza Ferreira, que já está preso suspeito de participar da entrada de um freezer com 80 celulares na Penitenciária Central do Estado.

A Polícia Militar encaminhou nota para a imprensa sobre a prisão de 4 policiais militares na manhã de quarta-feira (21) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). No texto, a instituição afirma que está apurando o envolvimento dos militares e que já possui dois processos em andamento sobre o caso.

Consta na nota, que “a Corregedoria está apurando a denúncia de envolvimento de policiais militares no caso desde as primeiras medidas judiciais adotadas”.

 

Para isso, foram instaurados “dois procedimentos investigatórios, sendo um Inquérito Polícia Militar (IPM) e uma sindicância, ambos estão em tramitação”.

Sobre os mandados cumpridos pelo Gaeco, a PM informou que “determinou que oficiais da Corregedoria acompanhem e atendam os agentes públicos em todas as solicitações e necessidades no sentido de apurar e esclarecer as denúncias”

A ocorrência ainda está em andamento.

Mais informações em instantes.

 


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo