Cuiabá (MT), 01 de dezembro de 2021 - 18:35

? ºC Cuiabá - MT

Noticias

23/11/2021 08:26

Filha de vítima oferece dinheiro por informações sobre bandidos

A filha da fisioterapeuta D.R.V., vítima de um furto de joias e objetos avaliados em R$ 500 mil, está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil por informações sobre os dois adolescentes apontados como autores do crime.

A fisioterapeuta teve seu apartamento, no edifício Premiato, em Cuiabá, arrombado no dia 8 de julho passado.

Infelizmente, as pessoas só denunciam se receberem algo em troca. Eu tô muito descrente do ser humano

O crime chamou a atenção pela audácia dos meliantes que, com aparência de garotos (uma menina e um menino), tiveram suas entradas liberadas pela portaria do prédio. 

A oferta de recompensa, segundo a estudante de arquiteta M.V., filha da vítima, é uma forma de chamar a atenção para o caso.

“É um estímulo. Acho que quando se fala em recompensa as pessoas se atentam mais às notícias, se atentam a reparar mais umas nas outras”, pontuou. 

“Infelizmente, as pessoas só denunciam se receberem algo em troca. Eu tô muito descrente do ser humano e não acredito que denunciem de graça. Parece que tudo tem um preço”, desabafou. 

“A mentalidade das pessoas está assim, não foi comigo, porque eu vou me meter?”, reforçou. 

A estudante afirmou que acha remota a possibilidade de reaver alguns dos bens furtados pela dupla, principalmente com o tempo que já se passou desde o crime. O objetivo dela é identificar e encontrar os envolvidos no crime.

M.V. contou que, a princípio, sua mãe não concordou com a ideia de oferecer a recompensa por informações. Ela pensava que poderia ser antiético e remetia a uma ideia de se estar falando de animais. 

“Bom, em se tratando de bandidos, os animais merecem mais respeito, nesse caso”, afirmou. 

 

"Nada a perder"

Após quatro meses do crime, e nenhum bem recuperado, a arquiteta diz que está descrente. E adotou a oferta da recompensa como última medida para encontrar os criminosos. 

“Como já se passaram quatro meses, eu não vejo mais nada a perder. Acho que as autoridades não vão encontrar esses criminosos”, lamentou. 

No dia do furto, os dois assaltantes arrombaram a porta do apartamento, reviraram os cômodos e levaram pelo menos uma centenas de itens, como jóias feitas em ouro, brilhantes, pérolas e cristais (veja relação abaixo).

Para a M.V, o mais revoltante é a forma como tudo aconteceu.

“Quando você iria imaginar, ainda mais em um prédio como esse, que você vai chegar na sua casa e a porta vai estar arrebentada e ninguém vai ter visto nada. Que os bandidos vão ter saído tranquilamente, de mala e cuia, como diz o ditado”.

Fonte:/www.midianews.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo