Cuiabá (MT), 16 de outubro de 2021 - 01:38

? ºC Cuiabá - MT

Noticias

08/09/2021 15:49

TJ abre procedimentos para investigar juiz de Pontes e Lacerda suspeito de atirar contra carro de namorado da ex

Em nota oficial, a Corregedoria-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informou que abriu inquérito para investigar a conduta de juiz suspeito de atirar contra o carro de um advogado, atual namorado de sua ex-mulher. O caso aconteceu em Pontes e Lacerda. Após os andamentos, inquérito será submetido ao Órgão Especial do TJMT.
A nota explica que também foi instaurado procedimento administrativo para apurar desvio de conduta ao Código de Ética e Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). São dois procedimentos. Um na esfera Administrativa e outro na Criminal.

“O Poder Judiciário de Mato Grosso não compactua com comportamentos da natureza relatados pela imprensa e atuará com o devido empenho no caso, assegurando o processo legal e ouvindo os envolvidos”, diz trecho de nota.

O caso aconteceu nessa segunda-feira (6). A Polícia Militar foi acionada, fez o registro da ocorrência e o magistrado compareceu à base da PM, para prestar esclarecimentos sobre os fatos. As vítimas também foram ouvidas na delegacia.

Confira a nota

A Corregedoria-Geral da Justiça do TJMT já abriu inquérito judicial para as devidas apurações relativas ao comportamento do magistrado.Após os andamentos ele será submetido ao Órgão Especial.
Também foi instaurado procedimento administrativo para apurar desvio de conduta ao Código de Ética e Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), além da Resolução n 135 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
São dois procedimentos. Um na esfera Administrativa e outro na Criminal.
O Poder Judiciário de Mato Grosso não compactua com comportamentos da natureza relatados pela imprensa e atuará com o devido empenho no caso, assegurando o processo legal e ouvindo os envolvidos.
Valido ressaltar que todo trâmite ocorre em sigilo, seguindo determinação da própria legislação e do CNJ. (com informações Olhar Direto)


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo