Cuiabá (MT), 26 de junho de 2022 - 06:46

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

21/06/2022 09:14

Professor de Direito é preso em Fortaleza por ameaçar e agredir comissários de bordo durante voo

 Um professor do curso de direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi preso na manhã desta segunda-feira (20) por ameaçar e agredir comissários de bordo durante um voo que partiu de Guarulhos, em São Paulo, para Fortaleza. O docente ocupa cargo de assessor especial do gabinete do reitor da UFC, Cândido Albuquerque.

De acordo com a Polícia Federal, as atitudes do passageiro, que tem 42 anos, afetaram a segurança do voo e ele foi detido logo no desembarque no Aeroporto de Fortaleza. O preso negou que teria agido dessa forma em interrogatório na PF. Mesmo assim, as investigações sobre o caso continuam. A UFC disse que não vai comentar o caso.

Ele foi indiciado por crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, conforme o artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão e está à disposição da Justiça Federal.

A PF pediu a prisão preventiva, mas o Ministério Público Federal (MPF) discordou, e opinou pelo arbitramento da fiança e pelo impedimento do professor de voar. O juiz reconheceu a ilegalidade do flagrante e expediu o alvará de soltura.

A LATAM, companhia responsável pelo voo, disse que solicitou o apoio da PF para realizar o desembarque do passageiro que apresentou comportamento indisciplinado no voo LA3084 que viajava de São Paulo/Congonhas para Fortaleza.

A companhia reforçou que seguiu todos os procedimentos de segurança de voo para este tipo de cenário e a aeronave pousou normalmente em seu destino.

Por Paulo Martinsg1 CE
Fonte: g1.globo.com


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo