Cuiabá (MT), 11 de maio de 2021 - 06:43

? ºC Cuiabá - MT

Mundo

Embaixada da China em Brasília 26/11/2020 19:33

Brasil critica China por 'conteúdo ofensivo e desrespeitoso'

O governo Jair Bolsonaro criticou declaração da Embaixada da China em Brasília.

  O governo Jair Bolsonaro criticou a forma como a Embaixada da China em Brasília respondeu aos comentários feitos pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na rede social Twitter. 

“Cessem as calúnias ou vão arcar com as consequências”, diz parte do texto divulgado pela embaixada chinesa após Eduardo alertar para os riscos do Brasil ser alvo da espionagem do regime comunista através da tecnologia 5G. 

Em nota enviada à Embaixada da China, nesta quarta-feira (25), o Ministério das Relações Exteriores diz que “o tratamento de temas de interesse comum por parte de agentes diplomáticos da República Popular da China no Brasil através das redes sociais não é construtivo”. 

Ainda no texto, a pasta controlada pelo chanceler Ernesto Araújo acrescenta: 

“Cria fricções completamente desnecessárias e apenas serve aos interesses daqueles que porventura não desejem promover as boas relações entre o Brasil e a China.”

E completa:

“O tom e conteúdo ofensivo e desrespeitoso da referida ‘Declaração’ prejudica a imagem da China junto à opinião pública brasileira.” 

O Itamaraty ainda diz que é “altamente inadequado” que a Embaixada da China se pronuncie sobre as relações brasileiras com outras nações. 


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo