Cuiabá (MT), 17 de janeiro de 2022 - 12:11

? ºC Cuiabá - MT

JUDICIARIO

27/12/2021 16:03

Judiciário supera desafios da pandemia e leva cidadania aos mais necessitados

Ao longo de 2021, o Poder Judiciário de Mato Grosso atuou fortemente em projetos sociais, mostrando que o papel da Justiça é também levar cidadania e inclusão social às pessoas, ainda mais dentro do contexto de pandemia. Entre os destaques nesta área estão a Expedição Araguaia e o Ribeirinho Cidadão.
 
Coordenados pela Justiça Comunitária, os projetos foram executados por servidores do Judiciário e de entidades parceiras, além de voluntários.
 
A 3ª edição da Expedição Araguaia-Xingu contou com 27 parceiros e realizou 34.292 atendimentos entre os dias 16 de novembro e 3 de dezembro, nos municípios de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Santa Terezinha, Luciara, São Felix do Araguaia e Cocalinho.
 
Já o Ribeirinho Cidadão é realizado juntamente com a Defensoria Pública há 14 anos e que leva cidadania e justiça social as famílias ribeirinhas da região do Pantanal mato-grossense. Em 2021, as ações ocorreram entre os dias 3 e 8 de maio, realizando mais de 5 mil atendimentos em 16 comunidades (Agrovila Palmeiras, Pontal do Glória, Taquaral, Lambari, Comunidade do Betão, Baia São João, Brejinho, Mimoso, Santa Elvira, São Lourenço, Baía São João, Estirão Cumprido, Cuiabá Mirim, Porto Brandão, Caxara, Limoeiro, Conchas, Recreio e Cascalheira).
 
O juiz coordenador estadual do Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, reforçou que os projetos só ocorrem graças às parcerias fechadas com o Poder Judiciário e que apesar de todos os desafios, foram um sucesso. “O mérito dos eventos é partilhado com todos os parceiros. Finalizamos os atendimentos com o sentimento de dever cumprido”.
 
São parceiros o Judiciário na Expedição: Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, Centros Judiciários de Justiça e Cidadania, Tribunal Regional do Trabalho – 23ª Região (doação de lentes e armações de óculos e distribuição de cartilhas educativas), Defensoria Pública do Estado, Ministério Púbico do Estado, Tribunal Regional Eleitoral, Defesa Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (confecção de RG), Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Receita Federal, INSS, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Estado De Ciência, Tecnologia E Inovação, Detran, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Marinha do Brasil, Energisa, Secretaria de Saúde de Cuiabá (doação de medicamentos), Escola de Cabeleireiros Galvan e prefeituras beneficiadas com as ações.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo