Cuiabá (MT), 01 de dezembro de 2021 - 18:12

? ºC Cuiabá - MT

Esporte

23/11/2021 17:12 GE

CBF não divulga áudios do VAR de gols anulados do Cuiabá em duelo com Bahia; entidade não justifica

Atuações do árbitro de vídeo e de Raphael Claus foram bastante contestadas pelo clube mato-grossense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR dos jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite da última segunda-feira, mas desconsiderou o duelo entre Bahia e Cuiabá, que empataram sem gols no último domingo, na Arena Fonte Nova.

A equipe mato-grossense teve dois gols anulados no primeiro tempo, em lances bastante contestados. A CBF disponibilizou os áudios de Fortaleza x Palmeiras, Internacional x Flamengo e Atlético-MG x Juventude. O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, se manifestou na última segunda-feira e disse que o time foi prejudicado pela arbitragem. De acordo com o dirigente, o árbitro Raphael Claus entrou pressionado na partida por conta de reclamações do Bahia após erro no jogo contra o Flamengo, pela 31ª rodada.

A reportagem do ge tentou contato com a assessoria de imprensa da CBF, mas não obteve resposta. A assessoria do Cuiabá informou que os áudios não foram encaminhados diretamente para o clube.

A CBF passou a divulgar áudios e imagens do árbitro de vídeo no início de novembro, a partir da 29ª rodada do Brasileirão, além de jogos adiados. De acordo com a entidade, "a medida visa permitir que os clubes, torcedores e a imprensa possam conhecer detalhadamente o funcionamento do árbitro de vídeo, bem como dar maior transparência às decisões tomadas com o auxílio da ferramenta".

A divulgação para os jogos do fim de semana sempre ocorre na segunda-feira seguinte, conforme a entidade. Portanto, é pouco provável que tenha havido atraso na divulgação do duelo entre Bahia e Cuiabá, mas não há justificativa para tal por parte da CBF até o momento.

 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo