Cuiabá (MT), 11 de maio de 2021 - 04:14

? ºC Cuiabá - MT

Esporte

30/04/2021 10:25

Análise: São Paulo vence o Rentistas mesmo sem brilho e passa ileso por maratona de abril

Equipe alcança oitava vitória seguida em 20 dias e mantém ponta de grupo na LibertadoresEquipe alcança oitava vitória seguida em 20 dias e mantém ponta de grupo na LibertadoresPor Leonardo Lourenço — São PauloO São Paulo esteve longe de repetir as boas atuações de jogos recentes ao bater o Rentistas por 2 a 0, quinta-feira, no Morumbi, pela Libertadores. Mas o desempenho mediano mais a confiança adquirida na atual série de oito vitórias seguidas serviram para o segundo triunfo da equipe no torneio continental.
O resultado manteve o time de Hernán Crespo na liderança isolada do Grupo E da Libertadores, com seis pontos – o Racing vem logo depois, com quatro.
O técnico argentino escalou a equipe sem surpresas. Colocou Miranda no lugar de Léo, suspenso, e manteve Liziero no meio de campo, na vaga que foi de Rodrigo Nestor até outro dia.O Rentistas tem sido apontado como o mais frágil rival do São Paulo na fase de grupos, especialmente pela pouca tradição – joga sua primeira Libertadores, enquanto o Racing já venceu a competição uma vez, e o Sporting Cristal chegou a uma final.Mas os uruguaios demonstraram mais resistência do que se esperava no Morumbi, embora pouco tenham ameaçado. Cumpriram o roteiro de fechar-se na defesa, tentaram salvar seu gol e, quem sabe, até incomodar no ataque.
O plano foi quebrado no primeiro tempo, quando o São Paulo superou suas dificuldades coletivas com suas qualidades individuais: Daniel Alves deixou Pablo na cara do gol, e o atacante marcou.
Efetivado na ala direita, Daniel Alves foi o protagonista da equipe. Segundo o scout da Globo, acertou 110 passes – arredondando, de cada cinco passes certos trocados pelo São Paulo no jogo, um foi do camisa 10. Outra comparação: o Rentistas inteiro – 16 atletas estiveram em campo – acertou 132 passes na partida.
Os problemas tricolores continuaram enquanto o time enfrentou 11 rivais do outro lado, e não diminuíram muito quando Acosta foi expulso, no começo do segundo tempo.
A tensão se dissipou quase no fim, quando Igor Gomes finalizou e a bola tocou no braço de Garciá dentro da área uruguaia. Reinaldo bateu o pênalti e fez o segundo.É difícil cobrar alto nível em todos os jogos de um time que fez oito jogos em 20 dias. O São Paulo, porém, passou sem feridas por essa maratona de abril – não perdeu um só ponto nessa série insana de partidas. É um feito invejável.
No domingo, Crespo terá um novo teste. Jogará o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, em horário ainda indefinido.É inegável o favoritismo tricolor para o Majestoso contra um rival em crise. Mas era esse cenário no segundo turno do Brasileiro, e o time de Fernando Diniz foi derrotado – esperava-se então a primeira vitória do São Paulo no estádio alvinegro, responsabilidade que agora recai sobre Crespo.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo