Cuiabá (MT), 01 de dezembro de 2021 - 17:41

? ºC Cuiabá - MT

ESPACO FITNESS - J.BARBOSA

13/10/2021 12:23

5 dicas simples para te ajudar a manter a alimentação saudável

Manter a alimentação saudável é essencial, independentemente do desejo de emagrecer ou não, pois é sinônimo de saúde e qualidade de vida. No entanto, nem sempre é simples manter uma dieta balanceada. Recorrer aos alimentos processados (enlatados, congelados, pasteurizados ou embalados) é uma maneira mais rápida e prática, porém prejudicial a médio e longo prazo.

Para te ajudar a fazer escolhas mais corretas, separamos cinco dicas; confira a seguir. As informações são do “Healtline”.

MANTENHA LANCHES SAUDÁVEIS ​​À MÃO
Com a quantidade de tarefas no dia a dia, escolher alimentos prontos parece mais fácil. Para evitar isso, opte em fazer compras de alimentos nutritivos e fáceis para petiscar, como frutas frescas, frutas frescas, nozes e castanhas, por exemplo. Se tiver tempo extra, também pode preparar alguns lanches simples com antecedência.

SEJA CRIATIVA NA COZINHA
Inovar com os alimentos saudáveis é uma ótima opção para te deixar mais interessada em consumi-los.

Troque os processados por pratos feitos por você. Por exemplo, não compre batata palito, prefira batatas de sua preferência e faça seu próprio corte.

Pesquise por receitas naturais que alivie seu desejo de industrializados. Isso lhe dá total controle sobre o que você está colocando no seu prato, enquanto experimenta ingredientes saudáveis.

Seja criativa e, se quiser, recrie refeições dos seus restaurantes favoritos em casa, em vez de pedir comida para viagem. Além de economizar dinheiro, isso facilita a ingerir mais alimentos integrais e ingredientes como frutas, vegetais, nozes, sementes e leguminosas.

BEBA MAIS ÁGUA
A simples prática de beber água pode ser sua grande aliada no processo de optar por alimentos saudáveis.

Bebidas como refrigerantes, chá adoçados, sucos industrializados e bebidas esportivas são ricas em açúcar e calorias, e pobres em nutrientes. Tente trocá-las gradualmente por água ao longo do dia, assim, além de te manter hidratada, vai te proporcionar saciedade evitando a necessidade de consumir alimentos processados.

FAÇA TROCAS ALIMENTARES
Além dos exemplos acima, tenha como rotina fazer trocas alimentares e use sua imaginação para isso.

Quando der vontade de doce, opte por frutas. Se quiser hambúrguer, faça seu próprio com carne moída. Se desejar pipoca, compre milho e faça na panela. Troque o cereal adoçado por mingau de aveia com gotas de cacau.

TENHA PACIÊNCIA
Respeitar o seu tempo também é importante. Não faça mudanças radicais e nem se prive. Comece gradualmente, tenha metas e se permita fazer uma dieta balanceada, ou seja, a base de escolhas conscientes e moderadas, sem grandes restrições.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo