Cuiabá (MT), 01 de dezembro de 2021 - 18:02

? ºC Cuiabá - MT

EDUCAÇÃO

22/11/2021 00:40

Matrículas para alunos de 0 a 3 anos serão abertas nesta segunda-feira em Cuiabá

Matrículas devem ser solicitadas pelos pais ou responsáveis por meio da internet.
As solicitações de matrícula para novos alunos de 0 a 3 anos serão abertas nessa segunda-feira (22), a partir das 8h, em Cuiabá. Nessa primeira etapa, foram disponibilizadas 4.260 vagas no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as matrículas devem ser solicitadas pelos pais ou responsáveis por meio do site da Prefeitura de Cuiabá.

Veja o cronograma de matrículas:

22 a 26/11 - matrículas abertas para escolas localizadas nas regionais Norte e Leste
29 a 3/12 - matrículas abertas para escolas localizadas nas regionais Sul e Oeste
Segundo a prefeitura, a novidade neste ano é uma funcionalidade que auxilia os pais ou responsáveis em relação a localização das unidades. Além disso, no Portal da Prefeitura de Cuiabá, no link 'Educação', estão relacionadas todas as escolas da rede pública municipal, com seus respectivos endereços.

Passo a passo
Ao acessar o link os pais ou responsáveis irão preencher um formulário com informações pessoais e da criança e/ou atualizar informações já existentes. Após isso, o próprio site direciona para uma outra página, a de solicitação de matrícula, onde os pais ou responsáveis poderão indicar a unidade educacional de sua escolha, dentre as listadas.

Feito isso, os pais ou responsável deve aguardar a publicação no dia 17 de janeiro de 2022, também no site da Prefeitura de Cuiabá, da listagem das solicitações de matrícula que serão atendidas dentro dos critérios definidos. Esses decretos estabelecem como prioridade do Município o atendimento de crianças com deficiência, beneficiárias do programa Bolsa Família e de famílias de baixa renda.

Caso haja empate, o critério de desempate é a proximidade da unidade educacional.

A confirmação de matrícula, levando os documentos pessoais e das crianças nas unidades educacionais deve ser feita nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022.

Entre os documentos que deverão ser apresentados (cópias e originais) estão a Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM).

Segundo a prefeitura, o cartão de vacina atualizado e no caso de estudantes com deficiência, o laudo médico. Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família, deve ser informado a unidade educacional e levada uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício).

As matrículas serão vinculadas, preferencialmente ao CPF da mãe da criança. Os pais devem ainda informar contatos telefônicos validos e variados, que possibilitem uma comunicação eficaz entre a unidade educacional e a família.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo