Cuiabá (MT), 23 de maio de 2022 - 17:03

? ºC Cuiabá - MT

Economia

05/11/2021 05:16 Agência de Notícias da AMM

Municípios encerram outubro com economia de R$ 3,7 milhões em publicações no Jornal Oficial

A utilização do Jornal Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM assegurou uma economia, em outubro, de R$ 3.715.991,85 para os municípios associados. A publicação é elaborada em plataforma digital, com o objetivo de prestar melhor atendimento aos usuários. Além das prefeituras, as Câmaras Municipais, os Consórcios de Saúde e de Desenvolvimento Econômico também utilizam os serviços. São publicados, sem custos adicionais, atos como decretos, leis, portarias, balanços, editais, extratos de contrato, resultados de licitação, entre outros documentos. Os atos administrativos da AMM também são disponibilizados, visando garantir maior transparência na administração da instituição.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que todos os meses existe uma grande demanda pela publicação, que completou 15 anos de existência em 2021. “Desde a sua criação o jornal é uma ferramenta importante para a transparência na gestão pública, além de assegurar economia significativa para os cofres municipais e garantir o atendimento a princípios da administração pública, como legalidade e eficiência”, assinalou.  

Para fazer as publicações, as prefeituras precisam antes aprovar na Câmara Municipal uma lei, reconhecendo o jornal como veículo oficial de publicação dos seus atos oficiais. O responsável pelo  serviço, Noides Cenio, explica que os servidores cadastrados possuem login, senha e estão habilitados a fazer a inserção das matérias no sistema.

A publicação pode ser acessada através de um link no site da AMM com o seguinte endereço: https://diariomunicipal.org/mt/amm/.  O Jornal Oficial foi criado em 2006, com as publicações disponibilizadas apenas de forma impressa. Devido à grande demanda e a necessidade de modernizar os serviços para melhorar o atendimento aos municípios, a AMM lançou a versão eletrônica em 2011, garantindo mais agilidade, facilidade de acesso e segurança, pois todas as publicações são acompanhadas por certificado digital.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo