Cuiabá (MT), 31 de julho de 2021 - 23:39

? ºC Cuiabá - MT

Cultura

01/07/2021 16:24

Defensora pública recebe diploma de Mérito Literário e Cultural Social em solenidade na Prefeitura de Cuiabá

Cerimônia ocorreu na última terça-feira (dia 29), no Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá, com a presença do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), da primeira-dama, Márcia Pinheiro, e do deputado federal, Emanuel Pinheiro da Silva Primo

 

Na última terça-feira (29 de junho), a defensora pública Rosana Leite, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), recebeu o diploma de Mérito Literário e Cultural Social pela Mundo Cultural World, em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá com a presença do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), da primeira-dama, Márcia Pinheiro, e do deputado federal, Emanuel Pinheiro da Silva Primo.

“Foi uma grande honra receber esse prêmio por ter o conhecimento de estar contribuindo para a cultura e a literatura de Mato Grosso. Escrever é viajar diante das palavras, por horizonte que, muitas vezes, passamos a conhecer através dessas viagens”, afirmou a defensora.

Na solenidade, foram diplomados vários artistas, poetas, poetisas e aqueles ligados ao mundo da arte, com o diploma de Mérito Literário e Cultural Social pela Mundo Cultural World. 

A professora Jacy Proença tomou posse como nova integrante da Academia literária do Brasil (ALB) e Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS), com sede no Rio de Janeiro.

Também foram realizadas as diplomações do Jubileu de Tributo aos 250 anos de Beethoven, organizada pelos coautores mato-grossenses que compõem a Coletânea Internacional Ludwig Van Beethoven- Sonata Poética da Liberdade, Jacy Proença, Airton Reis e Cleuta Paixão.

Na ocasião, a coordenadora do Nudem destacou as políticas públicas municipais voltadas às mulheres, principalmente aquelas que são vítimas de violência doméstica. Em maio de 2020, com a importante missão de fortalecer as políticas públicas voltadas para o público feminino, foi criada a Secretaria Municipal da Mulher.

“Nessa oportunidade, quero cumprimentar o prefeito e a primeira-dama, e parabenizá-los, porque nesta gestão temos uma Secretaria de políticas públicas para mulheres, é a primeira em Mato Grosso. E eu que acompanho a violência contra as mulheres sei da importância dela. Quero cumprimentar Emanuelzinho pela defesa das mulheres e Márcia Pinheiro. A sua luta é muito bonita por tudo que tem feito por Cuiabá. Muito obrigada à minha amiga Jaci Proença por essa oportunidade e a todos vocês”, disse Rosana.

 

 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo