Cuiabá (MT), 01 de dezembro de 2021 - 18:12

? ºC Cuiabá - MT

CIDADES MT

19/11/2021 06:06 G1MT

Municípios da região norte de MT têm ruas e comércios alagados e estradas cheias de atoleiros

Defesa Civil vai realizar um mapeamento das áreas mais críticas para tomar as medidas necessárias.

A chuva registrada nessa quarta-feira (18) em Sorriso, na região norte de Mato Grosso, provocou alagamentos em várias regiões da cidade e atoleiros nas estradas do município e de outros municípios vizinhos, como Peixoto de Azevedo. Os comerciantes tiveram prejuízos.

Os alagamentos foram registrados, principalmente no Centro da cidade. Nas proximidades do Fórum da cidade e no Bairro São Domingos, a água acabou invadindo uma loja de roupas e uma lanchonete. De acordo com a Defesa Civil, durante o temporal choveu 8 milímetros em pouco tempo. E o sistema de saneamento da cidade não deu conta de escoar toda a água.

A população também deve colaborar descartando o lixo adequadamente. Agora a Defesa Civil vai realizar um mapeamento dessas áreas mais críticas para que as medidas necessárias sejam executadas pela Secretaria de Obras do município. 

Atoleiros

Tem motoristas parados na MT-160, entre os municípios de Nova Monte Verde e Apiacás, por causa dos atoleiros. Vídeos gravados por motoristas mostram a dificuldade para trafegar. A estrada, que não possui asfalto, está coberta de lama devido a quantidade de chuva na região.

No entanto, alguns trechos estão recebendo serviços de melhorias. Já na MT-208, que liga Alta Floresta a Nova Monte Verde, o trecho está recebendo serviços de cascalhamento. O prefeito de Nova Monte Verde, Edemilson Marino, informou que já começaram a arrumar a estrada e que o trânsito está fluindo normalmente.

 


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
[email protected]

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo