Cuiabá (MT), 22 de junho de 2018 - 16:32

? ºC Cuiabá - MT

VARIEDADES

12/01/2018 15:00

'Meu pescoço ia quebrar', diz rainha Elizabeth II sobre coroação

LONDRES - A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, fez raras declarações sobre sua cerimônia de coroação. Em entrevista à BBC, que será transmitida no domingo no programa "A Coroação", a monarca conta as dificuldades que passou ao usar a pesada coroa de 1,28 quilogramas pela primeira e o desconforto que foi viajar na carruagem dourada.

No documentário de uma hora, ela fala sobre a história das joias da coroa e brinca sobre a leitura do discurso na cerimônia. Com imagens dos bastidores dos filhos da rainha pequenos, o príncipe Charles e sua irmã Anne, Ela conta que há algumas desvantagens em usar coroas, mas ressalta que são "coisas bem importantes".

— Felizmente, meu pai e eu temos mais ou menos o mesmo tipo de formato de cabeça. Mas uma vez que você põe a coroa, ela fica. Quer dizer, ela permanece ali — contou Elizabeth II. — Você não poda olhar para baixo para ler o discurso. Você tem que ler com a cabeça erguida. Porque caso abaixasse, meu pescoço ia quebrar, ela (a coroa) ia cair — relembra.

De acordo com a entrevista, a coroa foi feita para a coroação de George VI, em 1937, e pe composta por 2.868 diamantes, 17 safiras, 11 esmeraldas e centenas de pérolas — quatro delas são de brincos da rainha Elizabeth I.

 


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo