Cuiabá (MT), 17 de outubro de 2017 - 05:10

? ºC Cuiabá - MT

VARIEDADES

09/10/2017 19:39 Fonte: Geração do amanhã

Globo firma parcerias para divulgar objetivos globais de desenvolvimento sustentável

m setembro de 2015, 193 países adotaram um compromisso com os objetivos de desenvolvimento sustentável do planeta. Trata-se de uma agenda para os próximos 15 anos que busca acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e injustiça e combater as mudanças climáticas.

De acordo com essa agenda, foram definidos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que formam uma agenda global a fim de mobilizar as pessoas para o desenvolvimento enquanto uma só nação, um só mundo.

Nesse sentido, empresas de comunicação têm um papel fundamental no novo cenário. Ao informarem sobre os novos objetivos globais, a partir de narrativas inspiradoras, ajudam a traduzir informações importantes, muitas vezes vistas como técnicas e complexas – como o conceito de sustentabilidade, que não mais compreende apenas a preservação ambiental, mas alcança dimensão mais ampla ao envolver o tripé social, econômico e ambiental.

Sempre estivemos na vanguarda de grandes temas sociais na agenda do país, em especial aos relacionados ao tema sustentabilidade. Desde grandes coberturas de desastres naturais, como as enchentes no Rio de Janeiro na origem da TV Globo, a popularização do termo “ecologia”, em 1974, na novela O Espigão até o lançamento, em 2015, da plataforma de mobilização Menos é Mais, para desenvolvimento sustentável.

No contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Globo assume o compromisso de colaborar para a popularização dos objetivos globais como nova realidade do país, estimulando a adesão de atitudes que preservem nosso planeta para as próximas gerações. Por essa razão, a Globo estabeleceu parcerias com a agência das Nações Unidas para Desenvolvimento - PNUD e a Fundação Roberto Marinho no esforço de promover a divulgação dos objetivos globais para o cumprimento das metas até 2030.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
maxnoticiascontato@gmail.com

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo