Cuiabá (MT), 24 de fevereiro de 2021 - 16:28

? ºC Cuiabá - MT

Saúde

Anvisa 17/01/2021 17:47

Anvisa autoriza uso emergencial de vacinas contra o coronavírus

Agência aprovou por unanimidade uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford

  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra o coronavírus.

A reunião que discutiu o tema durou cerca de 5 horas.

De acordo com a Anvisa, apenas o termo de compromisso assinado pelo Instituto Butantan precisa ser publicado no “Diário Oficial da União”, o que pode acontecer ainda neste domingo (17) em edição extra.

O termo já está pronto e será enviado ao instituto para ser assinado e publicado assim que assinado, ainda segundo a Anvisa.

No início da reunião deste domingo, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, fez um breve discurso no qual afirmou que, mesmo com o desenvolvimento de vacinas, a vitória sobre o coronavírus passa pela mudança do “comportamento social”.

“O momento é de conscientização, união e trabalho. O inimigo é um só. A nossa chance, a nossa melhor chance nesta guerra passa, obrigatoriamente, pela mudança de comportamento social, sem a qual, mesmo com vacinas, a vitória não será alcançada”, declarou Barra Torres.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo