Cuiabá (MT), 20 de outubro de 2020 - 21:32

? ºC Cuiabá - MT

Saúde

Argentina 26/03/2018 21:29

Dois argentinos morrem por febre amarela após visitar o Brasil

País vizinho teve sete casos importados da doença, segundo boletim do Ministério da Saúde local. Maior parte das infecções ocorreram em Ilha Grande, no RJ

 Ministério da Saúde da Argentina informou na última sexta-feira (23) que sete pessoas importaram a febre amarela do Brasil. Seis moradores do país vizinho foram infectados em Ilha Grande (RJ) e um em Ouro Preto (MG). Dois dos pacientes morreram e nenhum deles estava vacinado.

Com isso, o governo do país passou a reforçar o pedido de vacinação contra a doença para cidadãos que pretendem viajar às regiões com recomendação. Os argentinos foram os que mais vieram ao Brasil em 2017, de acordo com dados da Polícia Federal analisados pelo Ministério do Turismo: foram 2.622.327 visitantes.

Até então, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), braço da Organização Mundial da Saúde (OMS), havia informado duas mortes em estrangeiros: de um chileno e de um suíço. Até o último dia 22, o órgão internacional de saúde tinha confirmado 11 casos de turistas infectados no Brasil.

Do G1


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo