Cuiabá (MT), 23 de setembro de 2020 - 12:55

? ºC Cuiabá - MT

Política

12/02/2020 16:55

Após 48 anos plenário da Câmara de Cuiabá passa por modernização

Na Sessão Ordinária realizada ontem, terça-feira (11), os vereadores de Cuiabá tiveram a primeira experiência de trabalhar no Plenário reformulado após 46 anos.
 
 Além da bancada nova os parlamentar terão a sua disposição um notebook cedido pela Casa para desenvolver seus trabalhos durante as sessões, e seguindo o planejamento estratégico do projeto papel Zero, conforme explica o Secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Oliveira.
 
Com isso a comunicação entre o parlamentar e sua assessoria estará mais rápida e eficiente, inclusive economizando papel. Antes da reforma a assessoria era obrigada a percorrer os corredores da Casa para atender o vereador com documentos, demando um tempo precioso. Agora tudo é resolvido on-line, a distância entre gabinete e plenário foi extinta.
 
O sistema de som também passou por mudanças importantes. Foi instalada uma mesa de 32 canais. O operador Anderson dos Santos explica que “ela é programável, a voz dos vereadores fica armazenada em arquivos separados, isso facilita a operação, pois dispensa ajustes constantes”.
 
A reestruturação do espaço atingiu também a decoração, a pintura foi modificada, ganhando novas cores para tornar o ambiente mais agradável, novos painéis fotográficos também foram instalados, mostrando detalhes da cidade.
 
As poltronas e bancadas foram substituídas, a nova mobília foi elaborada buscando proporcionar maior conforto aos ocupantes. Além disso, a disposição dos móveis pelo Plenário foi pensado para oferecer maior espaço a fim de melhorar a circulação por entre as bancadas, objetivando tornar o trabalho de assistentes e da imprensa mais fácil.
 
As pessoas com dificuldade de locomoção receberam especial atenção. Foi instalada uma rampa com corrimão para dar acesso ao tablado onde fica a Mesa Diretora que dirige as sessões e também a tribuna de fala de parlamentares e convidados.
 
A sala de imprensa, popularmente aquário, também recebeu melhorias, com novas cadeiras, pintura e mais iluminação. O mesmo ocorreu nas galerias que ficam de ambos os lados do plenário, que tiveram os pisos refeitos, recebendo ainda nova pintura e cadeiras mais confortáveis.
 

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo