Cuiabá (MT), 20 de novembro de 2018 - 20:41

? ºC Cuiabá - MT

Política

PELA OPOSIÇÃO 26/03/2018 16:33

Janaína pede que MDB apoie Wellington e indique Juarez de vice

Deputada, no entanto, garante que fato de ser nora de senador não influenciou em seu posicionamento

 A deputada estadual Janaina Riva defendeu que o MDB apoie o senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado, nas eleições deste ano, e indique o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), como o vice-governador.

Apesar disso, afirmou que não irá se envolver diretamente na escolha da sigla por ser nora do parlamentar. Ela namora o filho de Wellington, Diógenes Fagundes.

“Decidi não participar diretamente da escolha, porque queria que fosse uma escolha da base. Eu tinha certeza que isso não poderia partir de mim, porque muitas pessoas têm a cabeça pequenininha de achar que a Janaina é nora do Wellington. Não, a Janaina é deputada, eleita antes de ser nora do Wellington”, disse entrevista à rádio Capital FM, na manhã desta segunda-feira (26).

Segundo ela, seu único pedido é de que o apoio do MDB vá para um nome que venha da oposição. A deputada é um dos principais nomes de oposição à gestão do governador Pedro Taques (PSDB), na Assembleia Legislativa.

“A única exigência que fiz ao partido foi que fosse um candidato da oposição. E isso eu mantenho até hoje. Para mim não existe possibilidade nenhuma de apoiar uma reeleição do governador Pedro Taques”, afirmou.

Vice

Segundo Janaina, há membros da militância do MDB que defendem lançar um candidato ao Governo.

Entretanto, a parlamentar insistiu que o melhor caminho seria indicar o vice de Wellington.

Entre os filiados do partido, Janaina afirmou que um dos mais qualificados é Juarez Costa. Para ela, o ex-prefeito não seria um “vice-acessório”.

“Acredito que o MDB tem condição de indicar um bom vice. Eu gosto muito do nome do Juarez. Defendo o nome dele, porque gosto do formato de fazer gestão dele. E acho que ele não seria um vice-acessório. Seria um vice que contribuiria muito para a gestão”, disse.

“O Juarez não é só forte em Sinop, é em toda aquela região. Ele tem um discurso muito contundente, é bom de oratória, é muito sólido em toda região norte. Uma referência em todo Estado. Ele ficou entre as 10 melhores gestões do País quando foi prefeito. Ele é bom mesmo de gestão”, completou.

MidiaNews


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo