Cuiabá (MT), 21 de setembro de 2018 - 13:20

? ºC Cuiabá - MT

Política

10/01/2018 08:56

Silval Barbosa é intimado por Comissão; depoimento acontece em fevereiro

A CPI do Paletó, instituída por vereadores de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), retoma as oitivas no próximo mês. Entre os intimados a depor à CPI estão o ex-governador Silval Barbosa (ex-PMDB), o ex-secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, bem como o ex-chefe de gabinete de Silval, Sílvio César Corrêa Araújo e o ex-assessor Valdecir Cardoso.

Dos 4 primeiros convocados pela CPI, Silval será o último  a prestar esclarecimentos. De acordo com o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB), o ex-governador será ouvido no dia 23 do próximo mês, às 9h.

Antes dele, estão programadas oitivas para o dia 21 de fevereiro do ex-titular da Sicme, Alan Zanatta e do ex-chefe de gabinete de Silval, Sílvio César Corrêa. O ex-servidor Valdecir Cardoso será o 1º convocado, com depoimento programado para o dia 7 do mês que vem.

Conforme explicou o relator da CPI durante entrevista nesta terça-feira (09) a rádio Vila Real FM, tanto Zanatta quanto Cardoso ainda não foram intimados.

A CPI foi instituída em novembro deste ano, com votos favoráveis de 11 vereadores. O objetivo é apurar a conduta do prefeito Emanuel Pinheiro e ex-deputado estadual entre 2010 a 2014, quando Silval Barbosa era governador de Mato Grosso.

Em vídeo gravado pelo ex-chefe de gabinete Sílvio César Corrêa e divulgado por reportagem da TV Globo, o ex-deputado e prefeito de Cuiabá protagoniza cena embolsando maços de dinheiro, proveniente de propina repassada por Silval Barbosa.

Fonte:http://odocumento.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo