Cuiabá (MT), 26 de fevereiro de 2021 - 02:17

? ºC Cuiabá - MT

Polícia

21/01/2021 19:00 Cristiane Guerreiro- Assessoria de Imprensa

MT - Mulher autuada por ofertar imóveis nas redes sociais

Uma mulher foi autuada nesta quarta-feira (20), por volta das 15 horas, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. A fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 19ª Região (CRECI-MT) recebeu denúncias de que a mulher ofertava imóveis nas redes sociais e em grupos de whatsapp, sem possuir o registro profissional.

Durante abordagem, a mulher alegou aos fiscais que não se trata da venda de imóveis e que a mesma vende carta de crédito. Os fiscais do CRECI-MT, Peterson Lauro e Giovani Gilmar fizeram a autuação por se tratar de contravenção penal, uma vez que só é permitido anunciar imóveis pessoas com registro profissional.

Diretor de Fiscalização Cláudio Neis, disse que essa prática é muito usada para captar clientes, porém é ilegal. “Assessoria de crédito não pode oferecer imóveis, trata-se de exercício ilegal da profissão de corretor. “Empresas de assessoria de crédito que realizarem essa prática serão autuadas e enquadradas no artigo 47, da Lei N° 3.688/41”, informou.

Presidente do CRECI, professor Benedito Odário, ressalta que sua gestão trabalha seriamente para proteger a sociedade de falsos corretores e também atua na preservação dos direitos da classe. “Em cada denúncia que recebemos o conselho rapidamente apura. Estamos alcançando resultados significativos”, destacou.

Presidente alerta a sociedade que nas veiculações é obrigatório constar o número do CRECI, e que os cidadãos podem pesquisar no site do conselho (www.crecimt.gov.br) se o número divulgado é verídico.

A legislação prevê pena para a pessoa que praticar contravenção penal de 15 dias a três meses de detenção e pagamento de multa.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo