Cuiabá (MT), 14 de dezembro de 2017 - 03:47

? ºC Cuiabá - MT

Polícia

07/12/2017 01:48

Prefeitura entrega novos equipamentos para a Segurança

Administração municipal inaugurou base 24h da GCM e central de monitoramento por câmeras

O quinto dia do calendário especial de inaugurações da Prefeitura de Mauá para o aniversário de 63 anos foi marcado por novidades na área da Segurança. 
A administração municipal entregou a nova base 24 horas da GCM (Guarda Civil Municipal) e fortaleceu as parcerias com as policias Militar e Civil.

No primeiro evento do dia, a Prefeitura inaugurou a base 24 horas da GCM no Jardim Sônia Maria, localizada na Rua Carmen Miranda. O equipamento também abrange as áreas do Jardim Sílvia Maria e Jardim Oratório. A base irá concentrar as equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais).
Mais tarde, às 15h, foi iniciada a Operação Força Metropolitana, que é feita em parceria entre a GCM, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Pela operação, são realizados bloqueios e operações de saturação em locais com índices de criminalidade mais elevados.
Às 17h, foi entregue o Sistema de Patrulhamento Digital da GCM, que concentra na sede da Guarda as imagens de 180 câmeras de vídeo espalhadas pela cidade. A central de monitoramento permite mais agilidade na identificação de atividades suspeitas e, consequentemente, no envio de viaturas aos locais que necessitarem.
Também nesta semana será assinado o convênio com a Polícia Militar para iniciar as atividades do Projeto Detecta no município. O projeto consiste na utilização dos radares de trânsito para detecção de veículos que foram roubados ou furtados, facilitando a recuperação.
 
Programa Bairro Seguro
 
Outra novidade na Segurança que está sendo lançada é o Bairro Seguro. O programa consiste na utilização de um aplicativo – que já foi criado e está sendo testado – por moradores de determinados bairros para que comuniquem a GCM em caso de atitudes suspeitas. Para isso, é feita uma triagem entre a população, de modo que o interlocutor seja confiável. O sistema agiliza o atendimento

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
maxnoticiascontato@gmail.com

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo