Cuiabá (MT), 15 de setembro de 2019 - 18:34

? ºC Cuiabá - MT

Noticias

09/09/2019 11:24

Prefeito vai depor à CPI da Renúncia Fiscal sobre fraudes que causaram rombo de mais de R$ 1 bilhão ao Estado

Os deputados que compõem a CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal vão ouvir na terça-feira (10), o ex-deputado e atual prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio. O ex-parlamentar foi presidente da CPI da Renúncia Fiscal criada em 2015 para apurar sonegação fiscal em Mato Grosso. Na pauta, os encaminhamentos que foram tomados depois que a CPI foi encerrada.

À época foi detectado o rombo de mais de R$ 1 bilhão dos cofres do Estado. Os documentos das investigações foram entregues aos órgãos de investigação como Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Delegacia Fazendária.

No total, 160 empresas e cooperativas beneficiárias de incentivos fiscais foram investigadas em um prazo de 18 meses. O presidente da atual da CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), afirma que o depoimento de Zé do Pátio tende a aperfeiçoar os rumos das atuais investigações.
“O que desejamos é complementar o trabalho que já foi realizado com a produção de dados e informações que possam subsidiar alterações nas leis”, disse.

A reunião está marcada para as 9 horas, na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Novas convocações

Na semana passada, a CPI aprovou a convocação do ex-governador do estado Silval Barbosa, do empresário Judiney Carvalho e do doleiro Lúcio Bolonha Funaro. Ainda não há datas para estes depoimentos.

Fonte:https://odocumento.com.br/p


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo