Cuiabá (MT), 21 de setembro de 2019 - 19:43

? ºC Cuiabá - MT

Noticias

08/07/2019 11:03

Deputados inspecionam unidades onde estão presos PMs e ex-diretores

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, Elizeu Nascimento (DC), e o deputado João Batista (PROS) realizam na manhã desta segunda-feira (8), visitas técnicas em três unidades da Segurança Pública, em Cuiabá.

Os locais definidos pelos membros da comissão são: o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o 3º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro Morada do Ouro, e o Centro de Custódia da Capital (CCC).

Nestas unidades estão presos os ex-diretores da Penitenciária Centra do Estado (PCE) Revétrio Francisco de Souza e Reginaldo Alves dos Santos, (CCC), os policiais militares, Cleber de Souza Ferreira (3º Batalhão), o subtenente Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e o cabo Denizel Moreira dos Santos Júnior (Bope). Eles são suspeitos de facilitar a entrada de 86 celulares em um freezer na PCE.

Ao HNT / HiperNotícias, o deputado Elizeu disse que o objetivo da inspeção é para verificar as instalações das unidades. O parlamentar disse também que o fato de terem militares presos no Bope e no 3º Batalhão foi preponderante para que os locais fossem inspecionados inicialmente. 

“O objetivo da visita é verificar as instalações, ver quais são as necessidades dos batalhões e as Cadeias Públicas. Esse é um trabalho técnico. Começamos, inclusive, na questão militar no Bope e no 3º Batalhão devido até termos alguns militares que estão detidos. Nós iremos visitar órgãos também como a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco)”, explicou o parlamentar.

No entanto, Nascimento afirmou que não teve contato com os policiais presos.

“Nós não tivemos contato com eles. Para que nós possamos ter contato, nós faremos uma reunião com a busca de uma audiência a juíza da 7ª Vara Criminal (Ana Cristina Mendes) se for o caso de tivermos esse contato.

À reportagem, o deputado João Batista afirmou que está programado outras visitas técnicas, inclusive, na PCE.

“Na verdade, nós já temos programado visitas para outras unidades, inclusive, a PCE. Só que nessa unidade foi feito um convite para que todos os parlamentares da Assembleia Legislativa, não só a Comissão de Segurança Pública, pudessem nos acompanhar. A comissão vai passar por essas unidades menores e depois irá para o sistema penitenciário. Essa é a sexta unidade que visitamos. Já fomos em outras representando a comissão”, concluiu.

Fonte:https://www.hipernoticias.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo