Cuiabá (MT), 22 de julho de 2019 - 09:45

? ºC Cuiabá - MT

Noticias

04/07/2019 09:09

Para pressionar o Governo, professores em greve radicalizam e bloqueiam acesso à Seduc

Em greve desde o último dia 27 de maio, professores da rede estadual protestam na manhã desta quarta-feira (4) no Centro Político Administrativo (CPA) em frente à Secretaria de Educação (Seduc) e impedem a entrada dos servidores do órgão. A categoria tem intensificado os protestos como forma de pressionar o Governo a atender as suas reivindicações, entre elas, a concessão de 7,6% de aumento aos professores e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

Na semana passada, os grevistas fecharam um trecho da BR-364, na saída de Cuiabá e também protestaram em frente à Secretaria de Fazenda (Sefaz), impedido o acesso dos funcionários ao local. Na manhã de quarta-feira (3), representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) se reuniram com o vice-governador, Otaviano  Pivetta (PDT), que sinalizou que irá apresentar uma proposta para por fim à paralisação.

Para o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, de positivo a reunião com o vice-governador possibilitou a interlocução para avançar nas negociações, pois ”o trato meramente técnico do governo, vinculado a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), não permitiu avanços”.

Fonte:https://odocumento.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo