Cuiabá (MT), 14 de dezembro de 2018 - 22:03

? ºC Cuiabá - MT

Noticias

06/12/2018 08:24

Sem receber há 4 meses, médicos da Santa Casa ameaçam parar serviços na sexta

Sem receber salários há quatro meses, os médicos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá ameaçam encerrar as atividades na próxima sexta-feira (07). Em resposta ao pronunciamento dos profissionais, o diretor da unidade de saúde Antônio Preza informou que já está “com feridas nos joelhos de tanto rezar” enquanto espera que os repasses do Ministério da Saúde.

 

Na Santa Casa de Misericórdia, os enfermeiros já estão em greve há três meses por conta dos atrasos no pagamento de salários. “O nosso futuro é incerto. Estamos realizando esse ato para chamar a atenção da população cuiabana”, comentou um dos profissionais, durante reinvindicação no dia 23 de novembro.

Em carta endereçada ao diretor presidente da unidade de saúde, o grupo de médicos da Santa Casa informou que: "Considerando os constantes atrasos no pagamento dos plantões realizados na UTI adulto deste hospital, sem pagamento desde julho/2018 e até o momento sem nenhuma posição por parte desta diretoria, viemos por meio desta comunicar que se até o dia 1 de dezembro não houver nenhum acordo encerraremos nossas atividades."

Em resposta, Antônio Preza disse que aguarda repasses no valor de R$ 12,4 milhões Ministério da Saúde, que devem ser depositados até o final desta semana. Além desse repasse, Preza lembra que, na última terça-feira (04), foi aprovada uma emenda da Secretaria Municipal de R$ 2,9 milhões para custear o pagamento do corpo profissional da unidade médica.  

O diretor da Santa Casa disse ao HiperNotícias que alguns profissionais já se desligaram da casa. Todavia, logo após a saída desses médicos, outros foram contratados a fim de que o hospital não tivesse atendimentos comprometidos. “Muitos dos que saíram no passado e ameaçam sair, hoje, trabalham por produção. A situação agora é de espera nos depósitos e repasses”, finaliza Preza.

Fonte:http://www.hipernoticias.com.br/


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo