Cuiabá (MT), 15 de janeiro de 2021 - 20:32

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

11/01/2021 12:24

Unidades dos CRAS fortalecem atendimentos à população com ações remotas

Por medida de biossegurança, grupos de wattsapp foram criados

CAROLINA MIRANDA

As atividades coletivas realizadas pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Cuiabá, nas 14 (quatorze) unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) continuam suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, mas para garantir o suporte às famílias carentes, cada unidade criou ferramentas que possibilitam o acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social. 

 

Dentre as estratégias adotadas foi a criação de grupos de wattsapp como um canal de interação entre os assistidos e as equipes técnicas de cada unidade. De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Eva Nelson, estão sendo elaborados vídeos, orientações e  palestras. “E para aquelas pessoas que não possuem acesso ao meio virtual, a equipe telefona para saber como estão e se precisam de auxílio”, disse a coordenadora.
A coordenadora lembra que esse mesmo sistema de atendimento remoto é desenvolvido nos quatro Centros de Convivência dos Idosos (CCI’s) instalados pela capital. O nosso objetivo é oferecer todo acolhimento, ainda mais nesse momento de crise que todos nós estamos vivenciando.

“É meta da gestão Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro, oferecer todo acolhimento necessário para as famílias em situação de vulnerabilidade social aqui da Capital”, concluiu a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.  


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo