Cuiabá (MT), 19 de setembro de 2020 - 01:06

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

Mato Grosso do Sul 15/09/2020 07:24

Mato Grosso do Sul decreta situação de emergência por causa das queimadas

Todos os 79 municípios do Mato Grosso do Sul estão sendo afetados pela grave estiagem

 O agravamento das queimadas motivou o governo do Mato Grosso do Sul a decretar situação de emergência ambiental em todo o seu território.

O governador Reinaldo Azambuja assinou o decreto, nesta segunda-feira (14), ao se reunir com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.

“Assinei o decreto de situação de emergência em todo Mato Grosso do Sul devido aos incêndios e estiagem aqui registrados. Válida por 90 dias, a medida permite desempenhar ações conjuntas, dando ainda mais agilidade no combate aos focos de calor, reduzindo assim os danos”, escreveu o governador no Twitter.

O documento também dá autorização a voluntários para reforçarem as ações do estado em qualquer tipo de vegetação, em áreas legalmente protegidas ou não, e também naquelas onde a fumaça, a fuligem e outros efeitos dos incêndios provoquem a queda da qualidade do ar, destaca a revista Exame.

Todos os 79 municípios do Mato Grosso do Sul estão sendo afetados pela grave estiagem que castiga a região central do Brasil, fazendo com que o fogo se alastre também pelo Mato Grosso Tocantins.

No domingo (13), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reforçou a oferta de ajuda federal, lembrando que, desde o último dia 2, a gestão Jair Bolsonaro vem liberando recursos para o combate aos incêndios, principalmente no Pantanal.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo