Cuiabá (MT), 21 de janeiro de 2020 - 14:44

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

13/01/2020 14:41

Mauro Mendes quer que Pivetta permaneça no Governo e evita falar sobre apoio ao Senado

O governador Mauro Mendes (DEM) revelou na manhã desta segunda-feira (13) durante a inauguração da Avenida Parque do Barbado que já conversou pessoalmente com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) sobre a eleição para o Senado, e que externou o desejo para que o aliado permaneça no Governo. Porém, garante que irá respeitar qualquer decisão tomada por ele.

“Ele [Pivetta] já conversou comigo, eu sempre fui e sou uma pessoa que respeita a vontade das pessoas. O meu desejo é que ele possa continuar [na vice-governadoria], porque é um grande companheiro, grande político, uma pessoa honesta que tem dedicado e contribuído com o governo. Se for um desejo dele concorrer ao Senado, eu saberei respeitar esse desejo”, disse.

Pivetta vem buscando pavimentar candidatura para a eleição que deverá ser realizada em 26 de abril para a escolha do substituto da senadora Selma Arruda (Pode), cassada em dezembro por prática de caixa 2 e abuso de poder econômico. Uma eventual chapa já estaria sendo formada, tendo o ex-deputado federal Adilton Sachertti (PRB) e o ex-senador Cidinho Santos (PL) como suplentes, todos, ligados ao agronegócio.

Leia Também:  Retomada ou não das obras do VLT entre Cuiabá e VG só será anunciada em 2020

Além de Pivetta, outros aliados de Mauro Mendes também pleiteiam a vaga, como o ex-governador Júlio Campos, do mesmo partido do governador, e Carlos Fávaro (PSD), ex-vice-governador e por quem Mendes já externou preferência na disputa.

Questionado sobre como irá trabalhar com essa situação para evitar racha dentro de seu grupo político, Mauro evitou comentar a situação. “Ainda não é o momento de me pronunciar. Tenho que ver melhor o cenário, eu já disse o que penso em função das eleições que aconteceram há pouco tempo. O Carlos Fávaro nos apoiou e estivemos juntos. Não mudou nada de lá pra cá, mas é um novo momento e é um novo cenário. Só vou me posicionar a respeito do processo eleitoral assim que o jogo estiver definido. Senão eu estaria contribuindo como governador com as especulações”, desconversou.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo