Cuiabá (MT), 20 de setembro de 2019 - 21:12

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

11/09/2019 16:08

PCE terá mais 30 dias de reforma, mas visitas serão retomadas nesta sexta

Após 32 dias, as visitas na Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada em Cuiabá, serão retomadas nesta sexta-feira (13). A informação foi confirmada pela presidente da Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), Jacira Maria da Costa.

A sindicalista explicou que além de sexta-feira, as visitas serão estendidas para o sábado (14) e o domingo (15). Esses serão os únicos dias em que serão permitidas as visitas na unidade penitenciária. Antes da operação, os familiares dos detentos poderiam ir ao presídio nas quartas-feiras, sábado e domingo.

Depois da reforma, serão quatro locais que receberão visitas. "Carceragem" (que compreende os raios de 1 ao 5), "Shelter" (ala evangélica e onde ficam os detentos afastados para tratamento), "Módulo de Aço" (onde ficam os condenados que prestam serviços no presídio) e a "Unidade Dois", que abriga presidiários com problemas mentais – os inimputáveis.

“A volta das visitas foi decidida em uma reunião na tarde de terça-feira (10), na Secretaria de Segurança Pública (Sesp)”, disse Jacira ao HNT / HiperNotícias.

Na tarde desta quarta-feira (11), o diretor da PCE, Agno Sérgio Ramos, se reúne com a sua equipe para decidir que dia cada setor receberá as visitas.

REFORMA PRORROGADA

A sindicalista afirmou também que a “Operação Elison Douglas”, que visa a reforma e a limpeza da unidade penitenciária, foi prorrogada por mais 30 dias, pois algumas partes do presídio não tiveram as obras concluídas.

A ação foi iniciada no dia 12 de agosto para retirar algumas “regalias” dos detentos. De acordo com a Sesp, até o momento foram retirados do presídio, celulares, drogas, freezers, ventiladores e armas.

Nós próximos dias, a Sesp irá convocar uma coletiva de imprensa para divulgar os trabalhos da operação. De acordo com a pasta, durante os trabalhos não foi preciso dar nenhum disparo. Também não há registro de feridos.

Fonte:https://www.hipernoticias.com.br

 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo