Cuiabá (MT), 15 de setembro de 2019 - 18:28

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

10/09/2019 16:26

Incêndio toma conta de condomínio na saída de Cuiabá; veja vídeos

Um incêndio de grandes proporções atingiu loteamentos dentro do Condomínio Residencial Flor do Cerrado, no km 8 da estrada de Chapada dos Guimarães, nesta terça-feira (10).

Vídeos feitos por moradores mostram o momento que as chamas tomam conta da área verde em diversas partes dentro do residencial.

Em uma das imagens, é possível ver que o fogo chega próximo a uma residência, que pertence a Moisés Sachetti, irmão do ex-deputado federal Adilton Sachetti.

Segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não compareceu ao local e eles mesmos contrataram um caminhão-pipa para tentar controlar as chamas, o que ocorreu por volta das 13h30.

Um advogado que mora no condomínio e não quis se identificar, contou ao MidiaNews que o incêndio teve início por volta das 6h e o fogo se alastrou rapidamente, tomando conta de diversos loteamentos.

Nós ficamos desesperados porque foi tudo muito rápido. Como só tinha um caminhão-pipa, tivemos que ajudar com baldes de água porque já tinha fumaça entrando nas casas e afetando os sítios e terrenos que não tem muros, apenas cercas”, disse.

De acordo com ele, alguns moradores chegaram a desmaiar por conta da fumaça que invadiu as casas.

Cuiabá em chamas

Desde a segunda-feira (9), Cuiabá tem registrado diversas ocorrências de incêndios nas zonas rurais e urbanas da cidade.

Por cerca de 10 horas o Corpo de Bombeiros combateu um incêndio que atingiu o prédio do Departamento de Material e Patrimônio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Bairro Porto, em Cuiabá.

O fogo de grandes proporções teve início por volta das 16h e os militares só encerraram os trabalhos às 2h desta terça-feira (10).

Segundo os bombeiros, um dos galpões foi totalmente consumido pelas chamas.

Ainda na tarde de ontem, uma área de transbordo e triagem de resíduos nos fundos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos pegou fogo.

O fogo iniciou em uma vegetação e acabou atingindo materiais combustíveis que seriam encaminhados para um aterro sanitário. 

Inmet emitiu alerta

Hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de onda de calor com grau de severidade de grande perigo para Cuiabá e mais 27 cidades de Mato Grosso.

O alerta, que vale até quarta-feira (11), às 9 horas, informa que há até mesmo risco de hipertermia e morte.

De acordo com o Instituto, a temperatura em Mato Grosso tem se mantido 5°C acima da média por um período maior que cinco dias.

A Defesa Civil orienta a população a evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, e umidificar o ambiente em que estejam com o uso de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e molhando plantas e jardins.
A orientação é para que a população permaneça, sempre que possível, em locais protegidos do sol e em áreas vegetadas, beba muita água e observe o nível de reservatórios.

Veja os vídeos:

 

 

Fonte:https://www.midianews.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo