Cuiabá (MT), 20 de setembro de 2019 - 21:25

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

09/09/2019 12:12

Força-tarefa encontra celulares na ala de Arcanjo e Sandro Louco

Os agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida apreenderam dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá, no fim de semana, celulares que estavam escondidos na parede do cubículo 15.  A apreensão foi feita no raio cinco, lado B, local onde ficam os presos de alta periculosidade como o bicheiro João Arcanjo Ribeiro e o assassino Sandro Rabello, conhecido como “Sandro Louco”.

Apenas nesse quadrante foram encontrados oito celulares. 

O raio cinco da penitenciária é divido em dois lados, sendo A e B, separados por um muro de contenção. Nessa ala, são lotados os presos que representam maior risco como, por exemplo, membros do Comando Vermelho. Nesse local da PCE é permitido apenas dois presos por cela.

Por isso, não é possível afirmar que os celulares eram de Arcanjo e/ou Sandro Louco.

Veja:

A Operação Elison Douglas ocorre desde o dia 12 de agosto, dentro da PCE. Segundo apurou a equipe do RepórterMT, a comunicação entre o lado A e B foi cortada. Os detentos estavam tentando se comunicar pela rede de esgoto, com a ciência de que ocorria uma operação, os presidiários esconderam os aparelhos celulares, no entanto, a ação dos agentes penitenciários tem coibido esse tipo de prática.

Durante a varredura os agentes encontraram um fio no esgoto, que dava acesso entre os lados A e B, como ponte de comunicação. O elo foi desfeito. 

 

As investigações indicam que os aparelhos eram destinados aos Chefes da facção criminosa Comando Vermelho.

 

MAJU SOUZA


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo