Cuiabá (MT), 21 de setembro de 2019 - 19:30

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

ARIQUEMES 11/06/2019 09:31 G1/RO | Postado por Izabella Coelho - DRT 1587/RO

Encerra nesta sexta-feira (14) prazo para pagar IPTU com 10% de desconto

Imposto ainda pode ser pago em até quatro parcelas, sem o desconto, e com o primeiro vencimento também na sexta. Município possui cerca de 52 mil imóveis, segundo Semfaz.

Termina na próxima sexta-feira (14) o prazo para os moradores de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, pagarem o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em parcela única com desconto de 10%. Os contribuintes também podem optar por efetuar o pagamento do imposto em quatro vezes, mas sem o desconto.

Os carnês já foram entregues nos imóveis do município. Os proprietários de terrenos vazios e os moradores que não receberam a guia de pagamento no imóvel, devem retirar a segunda via do carnê no balcão de atendimento da prefeitura ou pela internet.

De acordo com a prefeitura, o desconto de 10% é válido somente à taxa do IPTU e não se entende às outras taxas existentes, como iluminação pública e coleta de lixo.

Caso opte pelo pagamento parcelado, o contribuinte deve se atentar, pois a data de vencimento da primeira parcela também será na próxima sexta. As outras parcelas devem ser pagas até os dias 15 de julho, 14 de agosto e 16 de setembro.

Conforme a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Ariquemes possui atualmente cerca de 32 mil imóveis edificados e 20 mil imóveis não edificados, que são os terrenos vazios. ​


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo