Cuiabá (MT), 17 de fevereiro de 2019 - 22:55

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

11/01/2019 07:46

Lista com 18 assinaturas garante chapa de consenso entre Botelho, Janaina e Max

Game over! O deputado estadual, Eduardo Botelho (DEM), com muita diplomacia e jogo de cintura sacramentou sua eleição para presidir a Assembleia Legislativa no biênio 19/20 nesta quinta-feira (10). Um documento com apoio de 18 parlamentares, entre novatos e reeleitos, foi assinado em bloco, ungindo-o ao cargo de presidente do Legislativo.

Pelo acordo, a deputada estadual, Janaina Riva (MDB), a mais votada nas últimas eleições, abriu mão do cargo de primeira-secretária. No entanto, a parlamentar ocupará a nobre e estratégica função de vice-presidente da Casa, posto que pode lhe garantir o comando da Assembleia Legislativa, em qualquer eventualidade futura.

No arranjo de bastidores, o deputado estadual de segundo mandato, Max Russi (PSB), conquistou a cobiçada primeira-secretaria, excluindo o atual detentor do cargo, Guilherme Maluf (PSDB), que revezou o poder nos últimos quatro anos.

Caberá a Max Russi ordenar despesas do Parlamento e definir prioridades no uso do duodécimo anual da AL, estimado em R$ 480 milhões. Essa tarefa está a cargo de Maluf até o próximo dia 30 de janeiro, quando encerra a atual legislatura.

“O Botelho foi capaz de reunir diferentes pensamentos em um mesmo grupo. Com isso, ele liquidou qualquer pretensão dos concorrentes. Eu vi a lista e constatei que já são 18 deputados apoiando a chapa Botelho, Janaina e Max”, antecipou, como exclusividade, ao ODOCUMENTO, uma fonte quentíssima.    

Fonte:http://odocumento.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo