Cuiabá (MT), 18 de julho de 2018 - 00:55

? ºC Cuiabá - MT

Noticia

11/01/2018 13:13

'Frouxo', Taques escolheu errado quem pagar primeiro; Seduc deveria ser prioridade

Fosse um governo com critérios, e não tão frouxo, Pedro Taques (PSDB) diria o seguinte... Pago primeiro a Seduc, lá estão os professores, lá está o grosso da folha, então pago primeiro os professores pelo respeito à eles...

A Sefaz vir por último, faz sentido, é o arrecadador e pode ficar por último; A Segurança viria pela disciplina, mas com medo de aquartelamento, pagou-se; A PGE também seria por último, devido aos procuradores serem os mais bem pagos do Executivo; A CGE fica por último devido ao ofício de saberem todos os segredos do governo; A Seges porque é o gestor do funcionalismo, então fica por último.

Detran seria pago primeiro devido ao acordo com o Carlos Fávaro, então seria um afago para mostrar que o governo iria cumprir o prometido.

Mas Taques escolheu pagar primeiro a Segurança, PGE, CGE e Seges, mostrando uma falta de pulso explícito do governador. Em verdade, mostra que o governador não decidiu essa escala de pagamento.

Pedro Taques não serviu como líder em nenhuma situação. A função primeira do líder é arbitrar demandas, e depois conduzir os liderados para uma meta (e Taques não tem planos para Mato Grosso que não a manutenção do status quo do agronegócio). 

A chave era o pagamento da Seduc primeiro, pois mostraria autoridade, e dificilmente os grupos de pressão conseguiria agir contra o governador.

P.S. Prejuízo é do Secretário de Educação, Marco Marrafon, pré-candidato a qualquer coisa, pois mostrou que não possui prestígio no governo porque nem sua pasta (Seduc), e nem a anterior (Seplan), receberam.

Em tempo: O secretário Marrafon foi um dos responsáveis pela implantação da "política da miséria" de Pedro Taques, em que não importa o quanto se arrecade porque ninguém vê os recursos. E nessa "política taqueana", de assessores tomando decisões do governador, sai na frente aquele que for menos miserável.

Fonte:http://muvucapopular.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo