Cuiabá (MT), 22 de janeiro de 2021 - 14:31

? ºC Cuiabá - MT

Mundo

Estados Unidos 13/01/2021 10:49

Pence rejeita invocar 25ª Emenda para destituir Trump da presidência

“Não acredito que tal ação seja do interesse da nossa nação ou seja consistente com a Constituição”, escreveu Pence numa carta enviada à presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, citada pelo jornal “The Hills”.

  O vice-presidente norte-americano, Mike Pence, rejeitou esta terça-feira (12) invocar a 25ª Emenda para a remoção do ainda presidente dos EUA, Donald Trump, do cargo. Impeachment deve ser votado nesta quarta-feira após Pence se recusar a pedir afastamento de Trump por incapacidade.

O gabinete de Pence tornou pública uma carta que ele enviou à presidente da Câmara, Nancy Pelosi, no momento em que a Câmara se prepara para votar uma resolução pedindo a ele e ao gabinete que invoquem a emenda.

Mas Pence escreveu que “na semana passada, não cedi à pressão para exercer poder além da minha autoridade constitucional para determinar os resultados da eleição, e não vou ceder agora aos esforços da Câmara dos Representantes para jogar jogos políticos em um momento tão sério na vida de nossa nação. ”

Além disso, o vice-presidente pediu que Pelosi e os outros congressistas “evitem ações que possam posteriormente dividir e inflamar as paixões do momento”. “Trabalhe conosco para abaixar a temperatura e unir nosso país enquanto preparamos para empossar o presidente eleito Joe Biden como novo presidente dos EUA”, concluiu. A posse ocorrerá em 20 de janeiro.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo