Cuiabá (MT), 26 de fevereiro de 2021 - 02:23

? ºC Cuiabá - MT

JUSTIÇA

STJ 20/01/2021 10:57

STJ pede ao governo do AM informações sobre gastos no combate à pandemia

Na solicitação, os procuradores afirmam que a situação no Estado é “caótica”.

  Nesta terça-feira (19), o vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ministro Jorge Mussi, ordenou que gestores estaduais e municipais do Amazonas informem, no prazo de 48 horas, sobre o recebimento e uso de recursos federais para o combate à pandemia do novo coronavírus.

O ministro também solicitou esclarecimentos detalhados sobre o momento em que tiveram conhecimento do risco de desabastecimento de oxigênio nas unidades de saúde.

Também deverá ser informado o valor total de recursos federais recebidos, as ações adotadas para enfrentar a pandemia, o número de leitos clínicos e de terapia intensiva (UTI) disponíveis e quantos profissionais estão envolvidos no combate à doença, dentre outras informações técnicas.

Na solicitação, os procuradores afirmam que a situação no Estado é “caótica”.

Em meio a uma explosão de casos e internações pelo coronavírus e o colapso de seu sistema de saúde, a crise no Amazonas ganhou projeção nacional, com o fim do estoque de oxigênio em alguns hospitais de Manaus e pacientes morrendo sem conseguir respirar, e agora em cidades do interior.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo