Cuiabá (MT), 13 de dezembro de 2019 - 11:55

? ºC Cuiabá - MT

JUSTIÇA

12/11/2019 15:46

Juíza manda proprietários do Getúlio pagarem aluguéis atrasados

A Justiça determinou que os empresários Airton Salgueiro e Afonso Salgueiro, donos do Getúlio Grill, paguem os aluguéis atrasados com os proprietários do imóvel onde funcionava o restaurante. A casa noturna declarou falência e encerrou as atividades em outubro deste ano, após 25 anos de funcionamento.

No total, o atraso dos aluguéis chega a 11 meses, de dezembro de 2018 a outubro de 2019. A dívida é R$ 500 mil.

A decisão, da juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, da Oitava Vara Cível de Cuiabá, foi publicada nesta terça-feira (12) no Diário de Justiça.

Na decisão, a magistrada também homologou a rescisão do contrato de locação. O local já foi alugado para o empresário Elson Ramos, dono da rede Ditado Popular. 

A juíza ainda determinou ainda que os proprietários do Getúlio paguem as despesas com água, luz, IPTU e outros. 

“Diante disso, julgo procedente a ação a fim de declarar a rescisão do contrato de locação firmado entre as partes e condenar solidariamente os réus ao pagamento dos aluguéis vencidos no período de dezembro/2018 até a efetiva desocupação, ocorrida em 25/10/2019, além das despesas com água, luz, IPTU e taxas de lixo que incidirem sobre o imóvel, bem como multa contratual”, diz trecho da decisão.

“Os valores deverão ser corrigidos pelo índice INPC e acrescido de juros de 1% a partir do vencimento de cada prestação”, determinou a juíza.

 A Justiça decretou a falência do Getúlio Grill no dia 3 de outubro e deu prazo de três dias para que o local fosse desocupado.

Antes de decretar a falência, a Justiça já havia autorizado a recuperação judicial do restaurante, que alegou ter dívidas de R$ 1,3 milhão.

Nova gerência

O empresário Elson Ramos, dono da rede Ditado Popular, confirmou que irá abrir um novo bar e restaurante onde funcionou o Getúlio Grill por 25 anos.

De acordo com ele, o contrato de locação já foi fechado e o novo bar e restaurante deve ser inaugurado em janeiro de 2020. 

Diferente dos demais estabelecimentos de Elson, onde a música sertaneja prevalece, a promessa é de que o novo estabelecimento seja mais eclético. 

Fonte:https://www.midianews.com.br/


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo