Cuiabá (MT), 26 de agosto de 2019 - 05:12

? ºC Cuiabá - MT

GREVE

08/02/2019 14:58

Professores da Unemat aderem a paralisação unificada e entram em estado de greve

Os professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decidiram, durante assembleia geral da categoria realizada na tarde de desta quinta-feira (07), pela paralisação unificada em 12 de fevereiro, além do Estado de Greve e assembleia permanente.

As pautas discutiram agendas construídas no âmbito do Fórum Sindical, além de agendas específicas da categoria que diz respeito à defesa da universidade e das carreiras dos servidores públicos.

A assembleia aconteceu simultaneamente nos campi de Cáceres, Sinop/Colíder, Juara, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Nova Mutum e Alto Araguaia.

Com isso, a Adunemat se junta aos demais sindicatos que deliberaram ao longo da semana pela paralisação e Estado de Greve, com assembleia permanente. Uma mobilização unificada está marcada para o dia 12 de fevereiro.

 Silvia Nunes, presidente da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), ressaltou a importância da participação dos docentes na assembleia, bem como a mobilização para participação no ato dos dia 12.

O ato programado para dia 12 de fevereiro, será uma das atividades deliberadas pelo Fórum Sindical com o objetivo de mobilizar os servidores públicos contra o que a categoria chama de "medidas de restrição de direitos promovidas pelo governador Mauro Mendes".


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo