Cuiabá (MT), 31 de outubro de 2020 - 11:36

? ºC Cuiabá - MT

Esporte

Brasil X Peru 14/10/2020 10:58

Com jogo da Seleção, TV Brasil tem maior audiência da história

Emissora estatal marcou números excelentes no Ibope das principais capitais do país

 A exibição com exclusividade em TV aberta da vitória do Brasil sobre o Peru por 4 a 2, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, trouxe ótimos números de audiência para a TV Brasil, que conseguiu um acordo de última hora com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir o jogo. Em São Paulo, por exemplo, a emissora estatal registrou números recordes.

Na Grande São Paulo, a TV Brasil teve média de 3 pontos, com picos de 4. Com isso, superou as audiências de Band e Rede TV!, que registraram média de 1 ponto cada uma entre 21h e 23h, horário de transmissão da partida. Com o resultado, a estatal ficou a décimos de ultrapassar o SBT e marcou a maior pontuação da história na capital paulista.

Em Brasília, o resultado foi ainda melhor. Dados de audiência obtidos pelo UOL mostram que a emissora teve picos de 8 pontos. O valor garantiu à TV Brasil a vice-liderança, atrás apenas da Globo. O bom resultado se repetiu também no Rio de Janeiro, onde o jogo também chegou a picos de 4 pontos do Ibope.

A transmissão da partida em TV aberta só foi possível graças a um acordo feito entre a CBF e a detentora dos direitos de transmissão da partida, a Federação Peruana de Futebol, depois que a Globo não chegou a um acordo para exibir o duelo. Com isso, a própria CBF adquiriu os direitos, que permitiam a transmissão por uma TV pública e pelo site oficial da entidade.

– Como não houve sucesso nestes acordos, a CBF decidiu garantir que a torcida brasileira possa assistir ao jogo em televisão pública e aberta em todo o país. Para isso, negociou a compra dos direitos em condições que permitem exclusivamente a transmissão por uma TV pública aberta no país e pelo site oficial da entidade – completou a entidade.

Ainda na tarde de terça-feira (13), o secretário secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, já havia procurado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar autorização para a TV Brasil, emissora estatal de televisão, transmitisse a partida.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo