Cuiabá (MT), 20 de setembro de 2019 - 20:26

? ºC Cuiabá - MT

Esporte

21/08/2019 09:23

Jogadores do Figueirense não entram em campo e Cuiabá vence por W.O.

Os jogadores do Figueirense (SC) mantiveram a promessa e não entraram em campo para enfrentar o Cuiabá, na noite desta terça-feira (20), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A medida tomada pelos esportistas ocorreu como forma de protesto pelos salários atrasados do time catarinense.


Diante disso, a equipe cuiabana sagrou-se vencedora por W.O. (placar de 3 a 0). De acordo com o regulamento da competição, o Figueirense, além da derrota, foi multado em R$ 5 mil. O clube poderá ser excluído do campeonato em caso de reincidência.

O protesto dos atletas iniciou-se na tarde da última sexta-feira (16), quando os jogadores não se reapresentaram após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na cidade de Florianópolis.

Logo depois, surgiu a hipótese de que a equipe não entraria em campo contra o Cuiabá.

Diante da ameaça, a diretoria do time publicou uma nota no domingo (18), a qual prometia pagamento do salário de julho e os dois meses de direitos de imagens. Porém, a proposta não foi cumprida.

Na noite desta terça, por volta das 20h20, os jogadores saíram do hotel e foram em direção à Arena Pantanal. O árbitro seguiu o protocolo e aguardou 30 minutos depois do horário marcado para o início do jogo, mas os atletas da equipe catarinense não foram ao gramado.

Por outro lado, os jogadores do Cuiabá fizeram o aquecimento e cumpriram todo o protocolo. Em seguida, o árbitro da partida, Pathrice Wallace Corrêa Maia, aguardou 30 minutos e determinou o fim da partida. O caso será relatado na súmula.  

Com o decreto do W.O., o Cuiabá subiu duas posições e agora ocupa a 7ª colocação na Série B com 26 pontos. Já o Figueirense foi ultrapassado pelo Brasil de Pelotas e está na 13ª colocação com 20 pontos.

Fonte:https://www.hipernoticias.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo