Cuiabá (MT), 19 de novembro de 2017 - 16:41

? ºC Cuiabá - MT

Esporte

14/07/2017 11:34

Melo avança à final de Wimbledon e vira nº 1 nas duplas

DO TERRA NOTICIAS 
 

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot suaram, mas conseguiram: na manhã desta quinta-feira, a dupla venceu os até então primeiros colocados do ranking, o australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen, por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/7 (4/7), 6/2, 4/6 e 9/7, e avançaram à final de Wimbledon após 3h36 de jogo. Com a vitória, o brasileiro Marcelo Melo volta ao topo do ranking das duplas da ATP.

No primeiro set, o brasileiro e o polonês conseguiram quebrar o serviço da então melhor dupla do mundo e ganharam confiança. Com bons saques e respostas na rede, fecharam em 6/3.

Na segunda rodada, Henri Kontinen e John Peers entraram no jogo e igualaram o duelo. Após uma troca de quebras, o set foi para o tie-break. Nele, Melo cometeu uma dupla falta, quando a sua dupla vencia por 4 a 2, e após isso viu os adversários fecharem em 7/6 (7/4).

O panorama do primeiro set voltou a se repetir no terceiro. Melo e Kubot dominaram: eles conseguiram um break logo no início e esta foi a "receita" para neutralizar os rivais e vencer com facilidade, 6/2. Pressionados, a dupla considerada favorita do torneio soube lidar com o revés no placar para, com a conquista de uma quebra, confirmarem seus serviços e forçarem o quinto set.

Na última e decisiva rodada, valendo uma vaga à final de Wimbledon, o nervosismo tomou conta dos atletas, que confirmavam seus serviços apesar de cometerem erros simples. A ausência de games duros, disputados, dava a impressão de que o jogo ia se arrastar por bastante tempo, mas o brasileiro e o polonês quebraram um saque e fecharam em 9/7.


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
maxnoticiascontato@gmail.com

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo