Cuiabá (MT), 04 de junho de 2020 - 03:56

? ºC Cuiabá - MT

ESPACO FITNESS - J.BARBOSA

16/04/2020 10:20 www.msn.com

Como permanecer ativo durante uma pandemia

Em meio a tanta incerteza em torno da pandemia do COVID-19, talvez a coisa mais importante que você possa fazer para sua saúde física e mental – fora de praticar meticulosamente o distanciamento social, ou, como vou chamar, distanciamento físico – é permanecer ativo. Centenas de estudos científicos mostram que a atividade física está associada a reduções drásticas na depressão e na ansiedade. Outras pesquisas mostram que o exercício regular aumenta a imunidade.

E no momento em que a atividade física é mais importante do que nunca, também parece ser mais difícil do que nunca. Mas isso é basicamente uma ilusão. Não é preciso muito para obter um bom treino. Aqui estão seis passos permanecer ativo durante uma pandemia:

Existem vários exercícios que você pode fazer em casa. Mas para muitas pessoas, a luta não é saber o que fazer ou falta de opções, é realmente fazê-lo.

A chave para se exercitar regularmente é torná-lo automático, parte de uma rotina. Não é de se surpreender, portanto, que o exercício possa parecer especialmente desafiador agora, já que muitas de nossas rotinas foram eliminadas. Aqui estão alguns truques para ajudá-lo a voltar aos trilhos.

6 dicas para permanecer ativo durante a pandemia:

Horário de Atividade Física 

O que agendamos é o que é feito. Se você não interrompe o tempo para se exercitar, é muito fácil continuar adiando. Em breve sua janela de oportunidade será fechada. Não apenas planeje quando vai se exercitar, mas também o que fará. A última coisa que você quer é ter que pensar no seu treino ou repensar à medida que avança. Começar já é difícil. Quanto menos atrito e energia você precisar gastar, melhor. Faça tudo o que puder para tornar seu trabalho o mais simples possível: apareça e execute. Por exemplo, você pode planejar sua semana com antecedência. Saiba em que dias e horários você treinará e qual será sua rotina em cada um desses dias.

Esteja preparado para a preguiça – e siga em frente

Começar nunca é fácil, especialmente agora. Há uma forte tentação de continuar navegando na Internet, ligar a televisão ou fazer o que for mais atraente do que mover seu corpo. Isto é especialmente verdade, pois você está literalmente no conforto de sua própria casa. Apenas comece. É tão simples e difícil quanto isso. Lembre-se de que o pensamento segue a ação: você não precisa se sentir bem para continuar, precisa seguir em frente e então se sentirá bem.

Criar espaços físicos

Pesquisas mostram que o seu entorno tem um enorme impacto no seu comportamento; você associa certos espaços físicos a mentalidades e ações específicas. Se você tem uma ginástica em casa, ótimo! Mas a maioria das pessoas – inclusive eu – não. Minha academia improvisada também serve como meu escritório em casa, biblioteca e quarto de hóspedes. Consiste em três kettlebells e duas bandas de resistência. No entanto, ainda é útil ter algumas dicas físicas que sinalizam que você está convertendo seu espaço para um treino. Tente tirar o laptop da sala, abrir uma janela para permitir a entrada de ar, fechar uma porta que você mantém aberta ou reorganizar os móveis.

Eliminar distrações

Seus dispositivos digitais estão sempre perturbando. São ainda mais ativos no meio de uma pandemia, onde as notícias são atualizadas a cada minuto. Desligue o seu computador. (Não deixe o protetor de tela ligado, pois é muito fácil fazer login novamente. Na verdade, desligue-o.) Se você estiver usando o telefone para ouvir música ou como timer, mantenha-o no modo avião. Caso contrário, coloque-o em outra sala.

Treine em grupo virtualmente 

Se você está acostumado a se exercitar em grupo, mantenha-se virtualmente. Use os aplicativos de chamada de vídeo FaceTime e Zoom para exercícios em grupo. É tão bom quanto estar lá pessoalmente? Claro que não. Mas é muito melhor do que treinar sozinho.

Reduza suas expectativas

A felicidade é o resultado das expectativas menos a realidade. Durante essa pandemia, muitas pessoas cuidam das crianças em período integral, trabalhando de uma nova maneira (se é que existem) e isoladas em ambientes fechados com todo tipo de emoções. Este não é o momento de procurar registros pessoais em seu treinamento. Estabeleça metas que sejam alcançáveis. Mude o foco do exercício para desempenho máximo para o exercício para saúde e bem-estar geral. Não há necessidade de complicar demais uma situação já complicada. No momento, o desempenho máximo é saúde e bem-estar gerais.

 
 

Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo