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ESPACO FITNESS - J.BARBOSA

02/08/2018 11:01

MUSCULAÇÃO EMAGRECE MESMO?

O verão está chegando e todo mundo começa a querer entrar em forma. Começam as dietas milagrosas, os treinos intensivos, estamos sempre em busca de uma solução eficaz para emagrecer e ficar com aquele corpo sarado na estação mais quente do ano. Mas já parou para pensar se a musculação emagrece?

Os exercícios de Musculação são de extrema importância se você deseja perder peso e conquistar o peso ideal com um corpo mais bonito e saudável.

Um treino de musculação geralmente é recomendado para quem busca adquirir massa muscular. Os treinos ajudam no fortalecimento e no ganho de tônus muscular e, com uma dieta regrada, você alcança os resultados esperados para aumentar o seu volume corporal.

A verdade é que os exercícios de musculação contribuem para todo o processo de emagrecimento, deste que sejam feitos da maneira correta.

Quem não pondera a intensidade acaba perdendo massa magra, ou seja, os músculos. Isso altera o seu metabolismo e se você tem tendência para engordar, pode acabar sofrendo com o efeito sanfona.

O que acontece é que muitas pessoas não atentam para o fato da importância dos exercícios de musculação e se preocupam apenas em fazer dietas, e claro, não alcançam os resultados desejados.

Musculação emagrece mais que aeróbicos?

Pensou em perda de peso já se fala em exercícios aeróbicos. Corrida, esteira hidroginástica e caminhada são os exercícios aeróbicos mais comuns que a maioria das pessoas fazem para emagrecer.

Mas se você faz um treino de musculação bem feito, você aumenta sua chance de se livrar das gordurinhas.

A pratica da musculação emagrece porque os músculos precisam de uma grande quantidade de energia para realizar o seu trabalho do dia a dia, isso quer  dizer que, quanto mais desenvolvidos os músculos forem, mais energia eles vão consumir. Com isso, mais calorias serão queimadas e você perde mais peso.

Já com exercícios aeróbicos você queima uma grande quantidade de calorias, porém, quando a atividade acaba, seu metabolismo desacelera, fazendo a queima de calorias diminuir. Os aeróbicos também não contribuem para você ganhar massa muscular.

MUSCULAÇÃO MANTÉM O METABOLISMO ACELERADO

Ao praticar exercícios de musculação, o seu metabolismo fica aceleração, essa aceleração continua após o treino e você consegue manter um gasto calórico depois de encerrar o exercícios, ou seja, musculação emagrece.

Se nós compararmos, quando você termina um exercício aeróbico, seu corpo continua queimando calorias por até uma hora. Nesse intervalo você perde de 10 a 15 calorias devido ao exercício.

Em contrapartida, depois de fazer um treino bem feito de musculação, o seu metabolismo chega a ficar 12% mais acelerado. Depois de 15 horas após a atividade essa taxa ainda permanece mais alta que o normal, mas em uma escala menor, de 7%. É aí que você percebe que a musculação ajuda a perder muitas calorias.

MELHOR ESQUECER OS EXERCÍCIOS 

Como podemos perceber, a musculação emagrece mais que os  exercícios aeróbicos, porém, não espere que ela vai resolver todos os problemas em um passe de mágica. Por isso é recomendado aliar os exercícios aeróbicos a sua rotina, afinal eles também proporcionam uma queima de gordura considerável.

Para que você consiga alcançar os resultados esperados, o ideal é praticar os dois tipos de exercícios pelo menos de duas a três vezes por semana, sempre com uma dieta balanceada e saudável.

7 DICAS DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO PARA EMAGRECER

Para facilitar a sua perda de peso de maneira mais saudável e consistente, confira nesse artigo 7 dicas de exercícios de musculação para emagrecer e diminuir a barriga.

Exercícios de musculação para emagrecer são excelentes de modo que você pode até mesmo executá-los no conforto de sua casa assim como também você não vai precisar ficar horas se exercitando, pois os treinos podem ser feitos em minutos.

Os exercícios de musculação que você ira conhecer abaixo são classificados como ideais para proporcionar queima de gordura e trincar o abdômen.

E o melhor: a queima de gordura acontece não somente durante os treinos; na verdade, seu corpo continuará queimando gordura mesmo após a finalização dos exercícios.

Esses exercícios de musculação para emagrecer são simples de modo que não há nenhuma necessidade de aparelhos e para alcançar bons resultados não precisara se exercitar durante horas.

Isso porque os exercícios foram desenvolvidos para proporcionar alta queima de gordura no menor tempo possível.

Antes mesmo de começar a executar os exercícios  de musculação para emagrecer  saiba que é importante frisar que os exercícios para emagrecer em casa realmente são partes fundamentais do processo de emagrecimento, contudo, não adianta nada você fazê-los todos os dias e continuar comendo de maneira desregrada.

Para alcançar ótimos resultados, além de fazer os treinos, é importante também seguir uma dieta balanceada e saudável.

Agora, caso você esteja há muito tempo sem fazer qualquer atividade física, é importante que você procure orientação de um profissional de educação física e médico. A avaliação físico é médica são essenciais para verificar como anda o seu condicionamento físico e qual a carga de exercícios ideal para você.

Veja abaixo as dicas de 5 exercícios de musculação que você pode fazer para emagrecer e definir o abdômen.

BURPEE- EXERCÍCIO QUE QUEIMA MUITO GORDURA RAPIDAMENTE.

O burpee é um exercícios que trabalha vários grupos musculares, e se você está há muito tempo sem se exercitar, pode encontrar algumas dificuldades para fazê-lo, pois ele exige certo grau de condicionamento físico.

Esse exercício e excelente para trabalhar a coordenação e o controle corporal, e aumentar a força e a resistência. Ele também é ótimo para acabar com aquelas gordurinhas na região da barriga.

Com o burpee você tem um forte treino cardiovarcular e de musculação ao mesmo tempo.

BURPEE ADAPTADO, EXERCÍCIOS DE DESLOCAMENTO E ABDOMINAIS.

Esses exercícios podem ser combinados, se transformando num treino super forte, incluindo várias repetições do exercício anterior. É um exercício que queima muita gordura, principalmente aquela localizada na barriga.

O melhor é que esse treino combinado é muito rápido, isso porque ele dura apenas 120 segundos. Mas não se engane, 2 minutinhos desse treino cansar bastante.

ABDOMINAL OBLÍQUO E PONTE COM A PERNA CRUZADA

O treino que combina abdominal oblíque e a ponte com a perna cruzada é rápido, porém muito intenso. O objetivo desse treino é fazer com que o abdômen fique bem definido.

Se você deseja emagrecer e ficar com um abdômen bem definido e forte, então vai adorar esse treino. Para ver como funciona assista ao vídeo.

COMBINAÇÃO DE SALTOS E AGACHAMENTOS

A combinação de saltos e agachamentos proporciona excelentes resultados no que diz respeito á queima de gordura e tonificação da musculatura das pernas e do bumbum.

Se o seu objetivo é emagrecer e definir o corpo, então esse treino é ideal para você.

BURPEE ADAPTADO COM SALTO E DESLOCAMENTOS

Esse treino é a combinação de três exercícios, e juntos eles ajudam o seu corpo a queimar muita gordura, mas muita gordura mesmo!

Casa exercício é realizado durante 30 segundos, sem descanso. Veja no vídeo do Queima de 48 Horas como fazer esse exercício:

HIIT: TREINAMENTO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE

Conhecido como Treino Intervalado de Alta Intensidade (em inglês Highintensity interval training), é uma forma de treinamento estratégico, utilizando curtos períodos de intenso treinamento anaeróbio com intervalos de recuperação  menos duradouros.

É também uma forma muito comum de exercício cardiovascular.

Composto de sessões de normalmente 4 a 30 minutos, esses exercícios intenso de curtos intervalos foram desenvolvidos principalmente para melhorar a capacidade atlética e física, além de melhorar o metabolismo de glicose de quem o faz.

Comparado as estratégias de exercícios mais comuns, o HIIT pode não ser o mais eficiente para tratar o excesso de sobrepeso e obesidade, ou até para o melhoramento de massa muscular e tecido ósseo. Isso, no entanto varia com o número de vezes que você pratica o HIIT dentro de uma semana.

Alguns pesquisadores e médicos questionam a funcionalidade do HIIT, dizendo que quem for o praticar precisa de uma grande motivação para passar pela série tão intensa desse regime de treinamento tão extremo.

SÓ PARA QUEM ESTÁ PREPARADO

Se você é daqueles atletas de academia que fazem figuração no meio do pessoal, pega o mesmo peso a mais de um ano, nem pense em praticar o HIIT. 

Ele não é um treinamento fácil, mas o grau de dificuldade estará diretamente ligado aos resultados que você vai obter com a pratica da atividade.

O exercício aeróbico praticado em baixa intensidade não é tão eficiente para o emagrecimento, por isso é recomendável praticá-lo com musculação.

Fonte:https://emagrecimentonasaude.com/

 

 


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Marcos Davi Andrade

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