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29/01/2018 11:38

O que comer antes do treino/malhar?

O que comer antes do treino? Essa é a primeira coisa que as pessoas pensam quando decidem malhar e encarar uma rotina de exercícios físicos. O que comer para ter o melhor desempenho e conseguir os melhores resultados?

A resposta é: depende! Depende do tipo de atividade física escolhida por você, bem como do seu objetivo, da intensidade e da duração do treino.

O seu pré-treino vai depender também de como foi a sua alimentação ao longo do dia e do horário que você vai malhar. É, não é tão simples quanto parece. Se você quer alcançar o seu objetivo, tudo o que foi dito acima deve ser levado em consideração. E nem pense em treinar em jejum!

Objetivos do treino

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, a sua refeição pré-treino deve incluir uma boa quantidade de carboidrato e um pouco de proteína magra. Acrescente, também, uma gordura de boa qualidade para te dar mais energia, como o azeite ou o óleo de coco extra virgem, por exemplo.

Existem tipos de gordura que não são adequados para refeições pré-treino e podem atrasar a digestão, o que não é interessante para quem vai treinar.

Agora, se o seu objetivo é emagrecer sem perder massa muscular, muitos nutricionistas recomendam não incluir grandes quantidades de carboidrato na refeição pré-treino, pois assim o seu organismo vai ser forçado a utilizar as suas próprias reservas como fonte de energia.

Uma boa opção é comer uma fruta com uma colher de sobremesa de mel e uma colher de sopa de aveia ou quinoa.


Qual é o seu pré-treino favorito?

Proteína antes do exercício físico é importante. Assim que você começa a malhar, o seu organismo já precisa desses nutrientes e não seria adequado esperar o treino acabar para só então repor o que foi gasto. O que pode acontecer, no caso de carência de nutrientes no pré-treino, é o temido catabolismo muscular.

Para que isso não ocorra, aposte em proteínas no pré-treino, preferencialmente, naquelas de fácil digestão. Se você ficou na dúvida sobre qual seria a proteína ideal para enriquecer a sua refeição pré-treino, vá de Whey Hidrolisado ou Whey Isolado. Não tem erro!

Além de incluir o bom e velho aliado de todos aqueles que fazem atividades físicas, o suplemento BCAA.

O que comer antes de malhar?

Fato é que, se você vai treinar, você tem que se alimentar adequadamente. O ideal é que você coma, pelo menos, 30 minutos antes de começar a malhar. 30 minutos é o tempo mínimo para que o seu organismo já tenha feito a digestão da sua refeição pré-treino.

Menos do que isso, a digestão pode não estar completa e você pode passar mal durante o exercício ou sentir-se “cheio” e não render como gostaria. Feita a digestão, o seu organismo absorveu os nutrientes que você precisava e o seu estômago já estará vazio.

O que comer antes do malhar

O que comer antes de malhar

Não se esqueça de se hidratar durante a atividade física. Mas não beba muito líquido, porque também pode te deixar enjoado ou atrapalhar o treino, pois sentirá vontade de urinar. Especialistas dizem que 200ml de água ou isotônico é a quantidade ideal a ser ingerida durante o treino.

Dicas de lanches pré-treino

Agora vamos às dicas de lanches pré-treino para você variar o seu cardápio! Acredito que ninguém aí consiga ficar tomando shake de banana com Whey para sempre, né?

Os shakes são uma ótima opção, pois são rápidos e práticos de fazer. Dá para variar bastante os sabores, se você tiver criatividade. Varie sempre o líquido e as frutas. Como opções de líquidos, temos:

  • o tradicional leite desnatado
  • suco de uva
  • suco de cranberry
  • água de coco natural
  • os leites vegetais, como o de arroz, amêndoa, aveia e o de soja

cranberry para malhar

Acrescente uma das seguintes opções:

  • banana + maçã
  • morango + açaí
  • banana congelada + morango congelado
  • abacaxi + côco
  • abacate
  • banana congelada + blueberry (mirtilo)
  • mamão papaya
Come bananas antes do treino

Come bananas antes do treino

Acrescente, ainda, um dos seguintes complementos:

  • farinha de coco;
  • cacau
  • farinha de uva
  • farinha de linhaça
  • farinha de aveia
  • farinha de quinoa
  • goji berry
  • chia
Come goji antes do malhar para ganhar musculo

Come goji antes do malhar para ganhar musculo

Não esqueça da fonte de proteína adequada ao seu objetivo!

Outra opção de pré-treino

Outra opção de pré-treino são chips de batata doce (assados) + uma dose de Whey ou um punhado de mix de castanhas (castanha do Brasil, castanha de caju, macadâmia, baru, amêndoa, avelã) + salada de frutas e uma dose de Whey.

Essas opções são ótimas para quem vai direto do trabalho para a academia. Você pode preparar os chips de batata doce e a salada de frutas em casa e levar para o trabalho em uma vasilha. Se gostar, acrescente canela às frutas.

Outra opção de pré-treino

Outra opção de pré-treino

Mais uma opção de pré-treino bastante saborosa e completa: 2 torradas integrais 7 grãos com ovo mexido ou cozido picado + abacate cortado em cubos pequenos. Tempere com um pouco de sal, pimenta e azeite. Acrescente tomate, se quiser.

Dica para ganhar massa muscular

Por fim, segue uma dica valiosa para ganhar massa muscular. Prestem atenção a esses alimentos! Inclua-os na sua dieta.

Eles possuem características importantes para a manutenção da saúde do tecido muscular e contribuem para o aumento da energia durante o treino.

São eles:

  • carne vermelha magra
  • peixe
  • espinafre
  • ovo
  • batata doce
  • azeite de oliva extra virgem
  • queijo cottage
  • iogurte grego
  • arroz integral
  • frango
come muitos proteins

come muitos proteins

Repense o seu pré-treino. Comer antes de malhar ajuda a evitar a fadiga muscular, a perda da massa magra e a evitar, também, a queda dos níveis de açúcar no sangue, o que pode levar a tonturas e mal-estar.

Então: o que comer antes do treino? Prefira sempre proteínas magras e carboidratos complexos. Não se esqueça de consultar um profissional especializado para te orientar. Assim, você estará mais perto de atingir os seus objetivos.

 
Fonte:http://www.mrmonstro.com/

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Marcos Davi Andrade

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