Cuiabá (MT), 21 de janeiro de 2018 - 06:28

? ºC Cuiabá - MT

Espaço Fitness

27/07/2017 15:33 www.diarioonline.com.br

Dieta da desintoxicação é recomenda para quem exagera no verão

As férias de julho estão acabando e, para quem não conseguiu evitar os excessos comuns neste período, o momento é de começar a pensar numa desintoxicação alimentar. A nutricionista Elisângela Torres alerta para os perigos do álcool e alimentos supercalóricos, comumente ingeridos em exagero ao logo do mês. “A bebida alcoólica provoca doenças hepáticas e os alimentos pesados causam excesso de peso, além de outras disfunções”, lembra a nutricionista.
Para quem meteu o “pé na jaca”, a dica é comer alimentos leves e com menos calorias, que ajudam a regular o peso e o intestino. Alimentos de cores fortes, como os verdes, amarelos e roxos são uma boa dica para limpar o organismo. As gorduras e frituras devem ficar, definitivamente, para trás e serem substituídas por proteínas magras, como peixe e frango, preparadas na chapa ou grelhadas. As sobremesas também devem ser restringidas às frutas refrescantes da estação, a exemplo do abacaxi, melão e melancia.
ÁGUA
Um item indispensável na desintoxicação é a ingestão abundante de água mineral, de coco e sucos de frutas. “No caso da água, o ideal é beber de 35 a 40 ml por quilo de peso ao dia”, orienta Elisângela. Já os sucos são aqueles ricos em vitamina C, como a manga, acerola e laranja. Para quem quer uma ação antioxidante mais acelerada pode incrementar os sucos misturando laranja com beterraba ou cenoura. 
Uma boa dieta alimentar deve ser adotada por toda a vida, mas, para quem deseja desintoxicar, 15 dias é o tempo ideal para aliviar o organismo.

DESINTOXICAÇÃO
Café da manhã: café com leite, tapioca, pão integral com uma fatia de queijo branco, ovo mexido e uma fruta, consumida preferencialmente em jejum.
Almoço: arroz integral, feijão com legumes, salada variada, uma proteína branca e uma fruta como sobremesa.
Jantar: sopa, dois ovos cozidos e uma fruta rica em água.
(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo