Cuiabá (MT), 28 de outubro de 2020 - 14:09

? ºC Cuiabá - MT

Entretenimento

17/06/2016 16:27

BELEZA DE MT: Cenas inéditas da floresta Cristalino serão exibidas no Animal Planet

(rdnews)

A floresta da reserva particular de patrimônio natural do Cristalino Lodge, que fica a cerca de 1h30 de Alta Floresta (779 km de Cuiabá), será exibida em uma série do canal Animal Planet, nesta sexta (17).

A série Florestas no Mundo será exibida, no Brasil, todas as sextas às 21h50 e foi dividida em cindo episódios, sendo os dois primeiros, sobre a América, com imagens das matas do Cristalino Lodge.

Produzida e apresentada pelo biólogo e cinegrafista João Paulo Krajewski, os primeiros dois capítulos da série mostram um incrível macaco em um show de acrobacias e um grande bando de queixadas, um dos animais mais temidos das florestas e que pode ser avistado nas trilhas da reserva do Cristalino.

A reserva florestal do Cristalino Lodge faz limite com o Parque Estadual Cristalino, uma área muito importante de conservação da Amazônia com 184.900 hectares. Este parque, por sua vez, conecta-se com a Reserva da Força Aérea, com 2,16 milhões de hectares.

Outras reservas também ligadas neste mosaico são: Reserva Biológica das Nascentes, Reserva do Xingu, Área Indígena Kayabi e Munduruku, Parque Nacional do Juruena, Parque Rio Novo, Floresta Nacional Jamanxim, Floresta Nacional Crepori, Mosaico do Apuí, Parque Sucunduri, Floresta Nacional Jatuarana e Reserva de Aripuanã.

O destino é reconhecido internacionalmente como um reduto de espécies ameaçadas, tais como a onça-pintada, o cachorro-vinagre, a onça-parda, o tamanduá-bandeira e o bicho-preguiça, além de ser lar para mais de sete espécies de macacos, incluindo o endêmico macaco-de-cara-branca, espécie símbolo do Parque Estadual Cristalino. 


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102

Patricia Bueno Mussi
redacao@maxnoticias.com.br

 

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo