Cuiabá (MT), 21 de novembro de 2018 - 00:30

? ºC Cuiabá - MT

EMPREGOS

30/10/2018 10:18

Cras do CPA oferece mais de 150 vagas de emprego

O acesso aos serviços do Sine Municipal será facilitado para os Moradores da região do CPA, nesta terça-feira (30). Lá, o “Sine e Você” chega à sua 10ª edição, possibilitando que cidadãos de baixa renda tenham a recolocação ou inclusão no mercado de trabalho. A iniciativa, da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, contabiliza quase mil atendimentos distribuídos entre as três principais ações do órgão: emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego e entrada no seguro desemprego.

Para o primeiro caso, cerca de 300 solicitações já foram registradas, enquanto que para o segundo, houve outras 655. De acordo com o diretor de Emprego da Pasta, Rafael Butareli, mais cinco localidades receberão o projeto ainda este ano. “Nossa meta é chegar a 500 carteiras e 1000 encaminhamentos em 2018. Queremos estimular a geração de emprego e renda principalmente entre aqueles que encontram dificuldades até mesmo para chegar a uma de nossas unidades”, diz.

Segundo ele, todos os atendimentos têm acontecido nos Centros de Referência em Atendimento Social (Cras) dos bairros. Desde janeiro, quando foi realizada a primeira edição, o “Sine e Você” já passou pelo Tijucal, Osmar Cabral, Getúlio Vargas, Pedra 90, Nova Esperança, Jardim Araçá, Doutor Fábio, Pedregal e Planalto. Depois do CPA, haverá ainda edições no Jardim União, Novo Colorado, Dom Aquino e Praieiro.

Para esta semana, são oferecidas mais de 150 vagas que incluem operador de telemarketing (10), corretor de imóveis (10), consultor de vendas (20), auxiliar de cobranças (40), e outros. Com salários que variam entre R$ 954 e R$ 2.500, as vagas contemplam desde profissionais com escolaridade de nível fundamental, até média e superior. Há, contudo, aquelas que dispensam estes critérios.

O titular da Secretaria, Gilberto Gomes, reforça que o objetivo da equipe é democratizar o acesso, levando-o a locais distantes dos polos de atendimento, no Shopping Popular e no Coxipó. “É um esforço que faz parte da proposta de gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro, que prioriza a humanização e o alcance do poder público aos moradores menos privilegiados”, afirma.

Assim como nas unidades fixas, o projeto oferece atendimento gratuito e por ordem de chegada. O atendimento no Cras acontece de 9h até às 15h, enquanto que no Shopping Popular e Coxipó, das 08 às 17h.

Fonte:http://www.hipernoticias.com.br


Fale Conosco

Fone (65) 3023-2102
redacao@maxnoticias.com.br

 

Assessoria Jurídica.

Marcos Davi Andrade

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados.
Max Notícias.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo